Atlético e Juazeirense fazem clássico baiano pela 9ª rodada da Série D

Carcará precisa sair da lanterna e recebe o Cancão de Fogo na noite desta quinta-feira

O Estádio Carneirão sediará um clássico baiano nesta quinta-feira (16) entre Atlético de Alagoinhas e Juazeirense. A partida, válida pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, possui objetivos distintos para os dois clubes. O Carcará projeta sair da lanterna do Grupo 4, enquanto o Cancão de Fogo visa a liderança da competição. Com oito pontos, o Atlético-BA busca reencontrar o caminho do triunfo após uma rodada, já que está a quatro pontos do rival (4° colocado). Com 29,6% de aproveitamento na competição, o Carcará soma duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.

 

No último jogo, a equipe de Alagoinhas perdeu para o Sergipe por 2 a 1, no Estádio Batistão, no último sábado (11). Do contrário, o Cancão de Fogo venceu o Lagarto por 1 a 0, no mesmo dia, no Estádio Adauto Moraes. Dessa maneira, assumiu a última posição do G-4, já que tem três vitorias, três empates e três derrotas, isto é, 44,4% de rendimento. Ao todo, Atlético de Alagoinhas x Juazeirense mediram forças 14 vezes. No total, o time mandante desta ocasião venceu sete contra quatro do adversário, e três empates. A invencibilidade do Carcará dura três jogos e pouco menos de um ano.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória.

Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 10ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

QUINTA-FEIRA, 16/06
20h00 – Atlético de Alagoinhas x Juazeirense

SÁBADO, 18/06
15h00 – Lagarto x Sergipe
16h00 – CSE x ASA
16h00 – Santa Cruz x Jacuipense

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário