Bahia anuncia transferência do atacante Ronaldo para o futebol búlgaro

Na quarta-feira, por meio das redes sociais, o jogador de 21 anos postou um texto se despedindo.

Foto: Divulgação/Bahia

Na tarde desta quinta-feira (16), o Esporte Clube Bahia anunciou que o atacante Ronaldo não faz mais parte do elenco tricolor. Segundo o clube, ele tinha contrato apenas até o mês de novembro e chegou a um acordo para se transferir ao futebol búlgaro. O Esquadrão ainda ficará com 20% dos direitos econômicos do jogador, que jogará no Levski Sofia, Bulgária. Na quarta-feira, por meio das redes sociais, o jogador de 21 anos postou um texto se despedindo do clube. Sua última atuação foi na goleada do Tricolor sobre o Londrina por 4 a 0, saindo do banco.

 

“O Esporte Clube Bahia comunica que o atacante Ronaldo não faz mais parte do elenco azul, vermelho e branco. Ele tinha contrato apenas até o mês de novembro e chegou a um acordo para se transferir ao futebol búlgaro. O Esquadrão ainda ficará com 20% dos direitos econômicos do jogador. Ronaldo chegou ao CT Evaristo de Macedo no final de 2020 inicialmente para o Time de Transição tricolor. Ao todo, disputou 43 jogos e marcou três gols. O Bahia agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no prosseguimento de sua carreira.”

Natural do Rio de Janeiro, Ronaldo Cezar Soares dos Santos foi revelado pelo São Caetano e chegou ao Esporte Clube Bahia em novembro de 2020, inicialmente para a equipe sub-20, onde se destacou e acabou subindo para o Time de Transição. Após boas atuações pelo sub-23, o jogador passou a ter oportunidades também na equipe principal tricolor. No total, Ronaldo soma 25 partidas e dois gols marcados pelo Bahia em competições profissionais. Ao todo, ele disputou 43 partidas e marcou três gols com a camisa tricolor.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário