Série C chega na metade da 1ª fase e Vitória ainda não sentiu o “sabor” do G-8

Leão da Barra está na 13ª posição, com 11 pontos, a cinco do São José-RS, último colocado no G-8

FOTO: Pietro Carpi/ECV

A Série C do Campeonato Brasileiro está na 11ª rodada e a sete do término da primeira fase. Com o objetivo de se classificar à segunda etapa da competição, o Esporte Clube Vitória sequer frequentou o G-8 dela. Depois de 10 rodadas feitas, o Leão da Barra soma 11 pontos e está na 13ª colocação. O desempenho impõe apenas 36,7% ao clube baiano que, frequentemente, esteve bem próximo ou até presente na zona de rebaixamento da Terceira Divisão do certame nacional. Neste momento, por exemplo, o Confiança, primeiro colocado no Z-4, tem 10.

 

Desde a rodada inaugural da competição, o Leão viveu algumas rodadas da zona da degola. Apesar dos números, o torcedor pode apostar na tradicionalidade do Barradão. No caldeirão rubro-negro, o time disputará cinco dos nove jogos restantes da primeira fase. Botafogo-SP, Figueirense, Paysandu, ABC e Brasil de Pelotas serão os adversários do Vitória dentro de casa. Em suma, o aproveitamento como mandante é de 40%.

No próximo domingo (19), o primeiro deles será disputado. Frente à Pantera, o Rubro-Negro entra em campo às 17h, pela 11ª rodada. Vale ressaltar que a equipe está há dois jogos de jejum e, muito do atual momento, tem como razão a largada fraca na Série C, já que perdeu os três primeiros jogos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário