A Série C do Campeonato Brasileiro está na 11ª rodada e a sete do término da primeira fase. Com o objetivo de se classificar à segunda etapa da competição, o Esporte Clube Vitória sequer frequentou o G-8 dela. Depois de 10 rodadas feitas, o Leão da Barra soma 11 pontos e está na 13ª colocação. O desempenho impõe apenas 36,7% ao clube baiano que, frequentemente, esteve bem próximo ou até presente na zona de rebaixamento da Terceira Divisão do certame nacional. Neste momento, por exemplo, o Confiança, primeiro colocado no Z-4, tem 10.
Desde a rodada inaugural da competição, o Leão viveu algumas rodadas da zona da degola. Apesar dos números, o torcedor pode apostar na tradicionalidade do Barradão. No caldeirão rubro-negro, o time disputará cinco dos nove jogos restantes da primeira fase. Botafogo-SP, Figueirense, Paysandu, ABC e Brasil de Pelotas serão os adversários do Vitória dentro de casa. Em suma, o aproveitamento como mandante é de 40%.
No próximo domingo (19), o primeiro deles será disputado. Frente à Pantera, o Rubro-Negro entra em campo às 17h, pela 11ª rodada. Vale ressaltar que a equipe está há dois jogos de jejum e, muito do atual momento, tem como razão a largada fraca na Série C, já que perdeu os três primeiros jogos.
- Ex-Bahia, Gilberto revela desejo de virar treinador após aposentadoria
- Cruzeiro alcança 50% dos pontos necessários para retornar à elite
- Daniel vê jogo na Fonte como decisivo diante do Athletico na Copa do Brasil
- Meia comemora classificação do Bahia para final do Baiano Sub-20
- Ainda sem Marco Antônio e Didi, Bahia treina de olho no Athletico-PR
- Empresário de Diego Rosa nega negociação com o Bahia: “Nunca existiu”
- Vídeo: Briga de torcidas acaba com torcedor desacordado em Feirense x Flu de Feira