A luta pelo retorno à elite do futebol brasileiro está incessante por parte do líder da Série B, o Cruzeiro. Após vencer a Ponte Preta por 2 a 0, na última quinta-feira (16), a Raposa bateu 31 pontos na competição. A pontuação corresponde a, aproximadamente, metade da pontuação precisa para celebrar o acesso à Primeira Divisão do Brasileirão. De 2018 à 2021, Goiás, Atlético Goianiense, Cuiabá e Avaí conquistaram 60, 62, 61 e 64 pontos, respectivamente. Todos eles subiram de divisão na última colocação da tabela geral de classificação.
Na atual edição da Segundona, o Rei de Copas possui 79,48% de aproveitamento na Segundona. Em 13 jogos disputados na competição, a equipe do técnico Paulo Pezzulano faturou 31 pontos conquistados dos 39 disputados. Segundo o site Probabilidades do Futebol, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time possui 98,98% de chance de conquistar o acesso com 62 pontos.
Dessa maneira, o Cruzeiro precisaria de mais 31 pontos de 75 que ainda vão ser disputados na Segundona nas últimas 25 rodadas. Um dos integrantes do G-4 da competição, o Bahia tem 62,2% de chance de acesso ao Departamento de Matemática da UFMG. Vasco aparece com 62,5%), enquanto Grêmio com 28,8% e Sport 28,1%.
- Empresário de Diego Rosa nega negociação com o Bahia: “Nunca existiu”
- Vídeo: Briga de torcidas acaba com torcedor desacordado em Feirense x Flu de Feira
- Bahia de Feira tem duas baixas para o duelo contra o Pouso Alegre
- Jacuipense vive expectativa pelo retorno de Jeam para a Série D
- UM JOGO QUE O BAHIA PODERIA, MAS NÃO DEVERIA TER PERDIDO
- Atlético-BA sai na frente, mas cede empate a Juazeirense pela Série D
- Fortaleza perde mais uma e segue se complicando no Brasileirão