O Bahia acumula quatro triunfos nos últimos cinco jogos disputados na Série B do Brasileiro. Com a vice-liderança consolidada, a equipe tem como objetivo a liderança da competição na 13ª rodada. Para isso, estar com o atual rendimento significa viver uma boa fase para consolidar a missão do retorno à elite do futebol nacional, segundo o volante Lucas Falcão.
“A equipe vem jogando um bom futebol e superando os obstáculos que encontra pela frente. Esse campeonato é normalmente muito duro e esta edição em particular está muito disputada, pois conta com a presença de vários clubes grandes. Ocupar a segunda posição neste momento é algo bastante positivo”, analisou.
Nas rodadas seguintes da Segundona, o Esquadrão de Aço poderá ampliar a sequência positiva, já que terá três partidas consecutivas dentro de casa. Primeiro, nesta quarta-feira (15), enfrenta a Chapecoense.
Em seguida, no dia 22 de junho, recebe o Athletico Paranaense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Posteriormente, encara o Novorizontino, três dias depois.
“Pela Série B temos que derrotar nossos rivais para seguirmos entre os primeiros. Já na Copa do Brasil, precisamos levar para o Paraná alguma vantagem. O empate não será interessante em nenhum dos confrontos”, afirma o atleta, de 24 anos de idade.
- Jackson Follmann prevê jogo ‘brigado’ entre Bahia e Chapecoense
- Victor Ramos pede tranquilidade à Chapecoense para vencer o Bahia na Fonte Nova
- Adversário do Bahia, Chapecoense não vence há 7 rodadas na Série B
- Apesar do histórico equilibrado, Bahia não perde para a Chapecoense há 5 anos
- Melhor mandante, Bahia encara o 2º melhor visitante da Série B de olho na liderança
- Veja a posição do Vitória após finalizada a 10ª rodada da Série C
- Rodada encerra com resultado excelente para o Bahia; Veja classificação da Série B
- Arena Fonte Nova anuncia mudanças de acesso e melhorias para os jogos
- Guto convoca torcida do Bahia e espera novamente casa cheia contra a Chape