O nível de dificuldade da Série B do Campeonato Brasileiro, considerada a mais disputada das últimas temporadas, continua em ascensão. Dessa maneira, a Chapecoense, uma das candidatadas ao acesso à elite, está em um momento de dificuldade. Nos últimos sete jogos, o Verdão do Oeste empatou quatro jogos e perdeu outros três. Localizado na 18ª posição, a Chape está a apenas dois do Vila Nova, lanterna da competição. Com o objetivo de reduzir a distância para o G-4, a equipe catarinense entra em campo nesta terça-feira (14), diante do Bahia, fora de casa, e com alguns desfalques.
Ainda assim, o fator visitante, por sinal, tem sido essencial ao rendimento da Chapecoense na Segundona. No geral, em seis rodadas, a equipe conquistou dois triunfos – frente ao Grêmio e ao Novorizontino, por 1 a 0 e 3 a 0, respectivamente. Por outro lado, somou quatro empates diante de Brusque, Vila Nova, Ponte Preta e CSA, por 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente.
Na última rodada, o Verdão do Oeste perdeu para o Criciúma por 3 a 2, na Arena Condá. Com o placar, descendeu duas casas. Em 11 rodadas disputadas, o time catarinense soma dois triunfos, seis empates e três derrotas, ou seja, um rendimento de 36,4%.
- Guto convoca torcida do Bahia e espera novamente casa cheia contra a Chape
- Emerson Santos projeta duelo contra a Chapecoense e espera Bahia com a mesma pegada
- Após 7 meses longe dos gramados, Ellen comemora estreia com gol na Série A-2
- Bahia está pronto para enfrentar a Chapecoense; Veja provável time
- Presidente da Chapecoense opta por permanência de Kleina após jejum de sete jogos
- Após saída de Diniz, Vasco anuncia contratação de novo treinador
- Limite de 5 substituições vira regra definitiva após aprovação da IFAB