Anunciado como negociado em fevereiro deste ano, o atacante David voltou a estaca zero. Vendido ao Metalist, da Ucrânia, o polivalente jogador, de 22 anos, retornou a Salvador, após a invasão da Rússia à Ucrânia. Dessa maneira, ele está com o futuro indefinido, mesmo depois de integrar o elenco que fazia pré-temporada na Turquia.
Nesse sentido, o Leão da Barra, que enviou um ofício ao Metalist na última semana, acionou a Federação Internacional de Futebol (Fifa). Agora, o clube aguarda a resolução do caso para resolver a situação do jogador, que ainda possui vínculo contratual com o Vitória, mas não tem treinado no Barradão.
Revelado pelo Vitória em 2021, David foi vendido por 1,2 milhão de euros (aproximadamente R$ 7,250 milhões). No entanto, o atacante viveu momentos de tensão antes de sair do clube, visto que ficou sem treinar com o grupo após a rejeição das primeiras propostas
Pelo Leão da Barra, David terminou o ano passado como artilheiro do time, com 11 gols marcados. Neste ano, disputou somente um jogo. No geral, pela equipe profissional, ele entrou em campo 60 vezes e deu cinco assistências.
- Darino Sena faz forte desabafo sobre situação do Bahia e detona gestão de Bellintani
- Bellintani fala sobre novo diretor do Bahia: “Vem para construir um projeto vencedor”
- Bahia anuncia Eduardo Freeland como novo diretor de futebol
- Bellintani tem pedido de impeachment efetivado por grupo de conselheiros do Bahia
- Após quase três meses, Bahia acerta com novo diretor de futebol
- Com apoio de 27 federações, Ednaldo Rodrigues deverá ser eleito presidente da CBF
- Bahia inicia semana de preparação para enfrentar o Jacuipense
- Grupo City faz proposta de R$ 1 bilhão para comprar o Atlético-MG
- Ex-Vitória, Ramon Menezes é o novo técnico da Seleção Brasileira Sub-20