Nesta segunda-feira (07), cartolas das 27 federações estaduais e dirigentes dos 20 clubes da Série A aprovaram novas regras para eleição na Confederação Brasileira de Futebol. A aprovação aconteceu durante rápida Assembleia Geral Extraordinária realizada na sede da entidade, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Com isso, o presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues, aproveitou para anunciar sua candidatura. A eleição deverá acontecer nas próximas semanas e Ednaldo deverá ser eleito sem nenhum candidato de oposição.
Segundo informação do portal “Estadão”, os cartolas aprovaram redução na cláusula de barreira para alguém se lançar candidato; agora, para alguém lançar uma chapa à presidência da CBF precisará reunir o apoio de quatro federações e de quatro clubes. Antes, era preciso a adesão de oito federações e cinco agremiações.
“Eu recebi hoje o apoio maciço de 27 federações. Eles querem, sim, que eu seja o candidato a presidente da CBF em qualquer que seja a data da eleição. E foi comungado por quase todos os clubes da Série A que estavam aqui presentes. Não é um apoio de boca, é um apoio escrito.”, disse Ednaldo Rodrigues.
“Eu jamais vou tentar fazer de forma que (só) possa ser candidato único. Há até um paradoxo, porque se eram oito na cláusula de barreira e baixou para quatro, é lógico que está estendendo para que muitos outros sejam candidatos”, desconversou Rodrigues.
- Bahia inicia semana de preparação para enfrentar o Jacuipense
- Grupo City faz proposta de R$ 1 bilhão para comprar o Atlético-MG
- Ex-Vitória, Ramon Menezes é o novo técnico da Seleção Brasileira Sub-20
- Fifa possibilitará suspensão de contratos de atletas estrangeiros de Rússia e Ucrânia
- Ex-Bahia de Feira e Atlético-BA, Arnaldo Lira é anunciado por clube alagoano
- Marcelo Cirino se apresenta ao Athletico-PR e realiza exames médicos
- Vitória segue com as obras de requalificação do Complexo Esportivo