Com apoio de 27 federações, Ednaldo Rodrigues deverá ser eleito presidente da CBF

Ednaldo Rodrigues deverá ser eleito sem nenhum candidato de oposição

Nesta segunda-feira (07), cartolas das 27 federações estaduais e dirigentes dos 20 clubes da Série A aprovaram novas regras para eleição na Confederação Brasileira de Futebol. A aprovação aconteceu durante rápida Assembleia Geral Extraordinária realizada na sede da entidade, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Com isso, o presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues, aproveitou para anunciar sua candidatura. A eleição deverá acontecer nas próximas semanas e Ednaldo deverá ser eleito sem nenhum candidato de oposição.

 

Segundo informação do portal “Estadão”, os cartolas aprovaram redução na cláusula de barreira para alguém se lançar candidato; agora, para alguém lançar uma chapa à presidência da CBF precisará reunir o apoio de quatro federações e de quatro clubes. Antes, era preciso a adesão de oito federações e cinco agremiações.

“Eu recebi hoje o apoio maciço de 27 federações. Eles querem, sim, que eu seja o candidato a presidente da CBF em qualquer que seja a data da eleição. E foi comungado por quase todos os clubes da Série A que estavam aqui presentes. Não é um apoio de boca, é um apoio escrito.”, disse Ednaldo Rodrigues. 

“Eu jamais vou tentar fazer de forma que (só) possa ser candidato único. Há até um paradoxo, porque se eram oito na cláusula de barreira e baixou para quatro, é lógico que está estendendo para que muitos outros sejam candidatos”, desconversou Rodrigues.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário