Justiça suspende Campeonato Cearense por suspeita de manipulação de resultados

Decisão está mantida até a próxima sexta-feira (11) em função de possível manipulação dos duelos do Crato

Foto: Pedro Chaves/FCF

A pouco menos de um mês do encerramento previsto inicialmente, o Campeonato Cearense está paralisado até a próxima sexta-feira (11). A definição partiu do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Estado do Ceará (TJDF). A solicitação foi pedida pelos clubes Maracanã e Icasa, diante do Crato para averiguação de possíveis manipulações dos resultados das partidas.

 

“Por derradeiro, a concessão liminar para suspender a competição por 05 (cinco) dias não trará prejuízo algum para o certame cearense. Prejuízo traria caso as partidas acontecessem, e, com o deferimento das medidas pelo Tribunal Pleno deste sodalício, com a consequente eliminação da equipe do Crato Esporte Clube, essas partidas tiverem de ser refeitas – de acordo com a observação do TJDF”, aponta um trecho do documento.

Acima de tudo, a documentação tem como data esta segunda-feira (07). O auditor Frederico Bandeira Fernandes, também presidente do TJDF, solicita a exclusão do Crato da competição estadual. Além disso, o profissional pede a aplicação de W.O para todas as partidas, isto é, vitória por 3 a 0 para os rivais.

Com o caso agendado para ser julgado na próxima sexta-feira (11), se o Azulão for punido, o Maracanã pode ter retirada a punição pela escalação irregular do atleta Leandro Mendes, visto que um dos cartões aplicados ao jogador aconteceu frente ao Crato.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário