A pouco menos de um mês do encerramento previsto inicialmente, o Campeonato Cearense está paralisado até a próxima sexta-feira (11). A definição partiu do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Estado do Ceará (TJDF). A solicitação foi pedida pelos clubes Maracanã e Icasa, diante do Crato para averiguação de possíveis manipulações dos resultados das partidas.
“Por derradeiro, a concessão liminar para suspender a competição por 05 (cinco) dias não trará prejuízo algum para o certame cearense. Prejuízo traria caso as partidas acontecessem, e, com o deferimento das medidas pelo Tribunal Pleno deste sodalício, com a consequente eliminação da equipe do Crato Esporte Clube, essas partidas tiverem de ser refeitas – de acordo com a observação do TJDF”, aponta um trecho do documento.
Acima de tudo, a documentação tem como data esta segunda-feira (07). O auditor Frederico Bandeira Fernandes, também presidente do TJDF, solicita a exclusão do Crato da competição estadual. Além disso, o profissional pede a aplicação de W.O para todas as partidas, isto é, vitória por 3 a 0 para os rivais.
Com o caso agendado para ser julgado na próxima sexta-feira (11), se o Azulão for punido, o Maracanã pode ter retirada a punição pela escalação irregular do atleta Leandro Mendes, visto que um dos cartões aplicados ao jogador aconteceu frente ao Crato.
- Prisão do irmão pode ter motivado saída de Marcelo Cirino do Bahia
- Bahia precisa de combinação para se classificar; veja classificação do Nordestão
- Após vencer o Bahia e rivais tropeçarem, Sport se classifica no Nordestão
- Náutico vence o Sergipe e retira o Bahia do G-4 na Copa do Nordeste
- Bahia de Feira vence a Juazeirense e encaminha classificação no Baianão
- Guto Ferreira comenta fase do atacante Marco Antônio no Bahia
- Ednaldo Rodrigues indica genro para cargo de R$ 10 mil por jogo na Conmebol
- Vitória da Conquista vence a primeira e acirra briga contra o rebaixamento no Baianão
- Veja os gols de Floresta-CE 1 x 2 Atlético-BA pela Copa do Nordeste
- Atlético-BA vence o Floresta e gruda no G-4 na Copa do Nordeste