Atlético-BA vence o Floresta e gruda no G-4 na Copa do Nordeste

Atlético de Alagoinhas segue com chances remotas de classificação

Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Após encerrar o jejum de seis jogos sem vencer na temporada derrotando o Esporte Clube Bahia por 2 a 1 no Estádio Antônio Carneiro, pelo Campeonato Baiano, o Atlético de Alagoinhas voltou a vencer na tarde deste domingo (06), agora aplicando 2 a 1 no Floresta-CE, no Estádio Municipal Olímpico Horácio Domingos de Sousa, na cidade de Horizonte, Ceará, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Rael e Reninha (pênalti) marcaram os gols do time baiano, enquanto Paulo Vyctor anotou para a equipe cearense.

 

Com a vitória, o Atlético-BA chegou aos 7 pontos e assumiu o 5º lugar, igualando a pontuação do Sampaio Corrêa, 4º colocado, ficando atrás apenas quando aplicado o critério de desempate do saldo de gols. Porém, vale lembrar que o Carcará em um jogo a menos, contra o CRB, que ainda será disputado, ou seja, tem grande chance de chegar na última rodada dentro do G-4 e dependendo apenas de si. Já o Floresta permanece com 7 pontos na lanterna do Grupo B, três pontos de distância para o Bahia (4º colocado) e perdeu boa chance de seguir brigando pela classificação.

A rodada foi iniciada no sábado com quatro jogos. O CRB venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, chegou aos 14 pontos na vice-liderança e já garantiu classificação para as quartas de final. Já o time maranhense segue em 4º com 7 pontos, mas pode deixar o G-4 até o complemento da rodada. Já o Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Altos, e assim como o CRB, e manteve a invencibilidade. O Leão do Pici é o líder do Grupo A, com 13 pontos, e também garantido no mata-mata.

Outro cearense confirmado nas quartas de final é o Ceará, que venceu o CSA por 2 a 0 na Arena Castelão. Com o triunfo, o Vozão chegou aos 15 pontos, se manteve na liderança do Grupo B e invicto. Já o CSA é o vice-líder do Grupo A, com 11 pontos, e tem classificação encaminhada. O Bahia, por sua vez, perdeu para o Sport por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, resultado que encaminhou a classificação do Leão da Ilha e pode tirar o Esquadrão do G-4.

A Copa do Nordeste reúne 16 clubes, com oito em cada grupo. Os clubes enfrentam os adversários da chave oposta. Portanto, os times do grupo A encaram as equipes do B. Após oito rodadas, os quatro melhores colocados de cada chave avançam para o mata-mata. Nas quartas, os times enfrentarão oponentes da mesma chave, com o 1º colocado encarando o 4º, enquanto o 2º jogará contra o 3º. Nas semifinais os clubes de chaves opostas voltarão a se enfrentar.

JOGOS DA 7ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 05/03
16h00 – CRB 1 x 0 Sampaio Corrêa
17h45 – Altos 1 x 1 Fortaleza
17h45 – Bahia 2 x 3 Sport
19h45 – Ceará 2 x 0 CSA

DOMINGO, 06/03
15h00 – Floresta 1 x 2 Atlético-BA
16h00 – Botafogo-PB x Campinense
18h30 – Náutico x Sergipe
18h30 – Sousa x Globo-RN

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário