Após vencer o Bahia e rivais tropeçarem, Sport se classifica no Nordestão

A classificação do Sport foi decretada após os tropeços de Campinense e Globo.

Foto: San Jr./Divulgação/Sport

Após amargar sete jogos seguidos vencer, sendo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o Altos-PI, o Sport-PE encerrou o jejum no último sábado ao derrotar o Esporte Clube Bahia por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, com gol aos 47 minutos do segundo tempo marcado pelo atacante Rodrigão, ex-Bahia. O Leão da Ilha venceu o Esquadrão pela primeira vez pelo torneio regional. Antes, em 11 jogos, eram 5 derrotas e 6 empates. Com a vitória, o Sport encaminhou a classificação no sábado, mas neste domingo, a vaga nas quartas de final foi sacramentada matematicamente.

 

A classificação do Sport foi decretada após os tropeços de Campinense e Globo. A time paraibano ficou no empate por 1 a 1 no clássico contra o Botafogo-PB. Já a equipe potiguar, que na quinta-feira surpreendeu o Brasil ao eliminar o Internacional, na Copa do Brasil, foi goleada pelo Sousa-PB, por 5 a 1. No 3º lugar, com 11 pontos, o Sport só pode ser ultrapassado, no máximo, por mais um time do grupo (o Atlético-BA). Sampaio Corrêa, Campinense, Globo e Sergipe não podem mais chegar na pontuação do clube pernambucano.

Assim, na última rodada, o Sport buscará as duas primeiras colocações. O Leão recebe o Floresta, na Ilha do Retiro, e vai precisar de uma vitória, aliada a um tropeço do CSA, frente o Altos, em Maceió, ou de uma derrota do Fortaleza para o CRB, no Castelão, para terminar, ao menos, na segunda posição.

Além do Sport, já estão classificados no Grupo A o líder Fortaleza e o vice-líder CSA. Com isso, resta uma vaga que ficará entre Sampaio Corrêa, Atlético de Alagoinhas, Campinense ou Globo-RN. No Grupo B, Ceará e CRB já estão classificados para as quartas de final. As outras duas vagas estão ficando com Botafogo-PB e Náutico, porém, Bahia, Sousa-PB e Altos também têm chances. O Esquadrão, 5º colocado, precisa vencer o Sergipe e torcer por tropeço de Náutico ou Botafogo-PB.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário