Ex-Vitória, Ramon Menezes é o novo técnico da Seleção Brasileira Sub-20

"Encaro esse chamado para treinar a categoria sub-20 como uma convocação"

Foto: Divulgação/CBF

Ídolo do Esporte Clube Vitória e com passagem recente como treinador, Ramon Menezes foi anunciado como novo treinador da seleção Brasileira sub-20. Aos 49 anos, o ex-jogador ocupa o lugar do campeão olímpico André Jardine, que acertou com o Atlético San Luis, do México. O último trabalho de Ramon foi no Vitória, sendo demitido em agosto do ano passado. A CBF chegou a avaliar o nome de Fábio Matias, técnico do sub-20 do Flamengo e campeão da Copinha em 2020, mas fechou com o ex-meia.

 

“Encaro esse chamado para treinar a categoria sub-20 como uma convocação. Estou pronto para o desafio. Há alguns anos já acompanho os jovens atletas. Conheço bem essa geração. É sempre uma honra estar na seleção brasileira”, disse Ramon, ao site oficial da CBF.

O primeiro desafio de Ramon Menezes será o Sul-Americano da categoria em 2023, classificatório para o Mundial, que deve ocorrer na Indonésia. Ramon começou a carreira como auxiliar, em 2013. Ele passou por clubes como Anápolis, Joinville, Tombense e comandou o Vasco entre março e outubro de 2020. Suas últimas experiências foram no CRB e Vitória.

“Ramon mostrou-se o mais qualificado e preparado entre os nomes avaliados. Tem o perfil que buscamos em nossos treinadores. É um profissional moderno, acostumado a lidar com atletas mais jovens e ainda traz toda a sua experiência como ex-jogador. Era um craque dentro e fora de campo. Tem espírito vencedor. Um dos melhores da sua posição. Estamos satisfeitos com nossa escolha. Vamos em frente com nosso objetivo de seguir sendo protagonista em todas as competições e desenvolvendo os jogadores para a seleção principal”,  analisou Branco, coordenador das categorias de base da seleção brasileira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário