Bellintani tem pedido de impeachment efetivado por grupo de conselheiros do Bahia

"O Bahia é de Todos e Todas" endereçou um requerimento para o Conselho Deliberativo do clube na noite do último domingo (06)

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Na noite do último domingo (06), o grupo de conselheiros do Bahia chamado “O Bahia é de Todos e Todas” endereçou um requerimento para o Conselho Deliberativo do clube. O objetivo do coletivo é desempossar o presidente Guilherme Bellintani. A princípio, a principal justificativa da congregação diz respeito a falta de um diretor no departamento de futebol da agremiação.

 

“Importante ressaltar que estamos há quase 90 dias sem um diretor de futebol, um claro e inequívoco risco excessivo e irresponsável ao patrimônio do clube, mesmo depois de uma perda de receita enorme advinda de um rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro”, cita o comunicado.

Além disso, no documento, eles destacam a apresentação do cargo de diretor de futebol, disposto no regimento interno do Esquadrão de Aço, dentro da estrutura da Diretoria Executiva. A função dentro do clube está em aberto desde dezembro do ano passado, quando Lucas Drubscky foi demitido.

Outra ressalva do grupo é o apontamento do inciso 2 do artigo 37 do estatuto, cujo qual indica a consequência de prejuízos ao patrimônio, assim como à imagem do Bahia como motivo de exoneração.

Por fim, o pedido vai transitar pelo Conselho de Ética e do Conselho Especial. Ambos vão analisar os argumentos e acompanhar o contraponto da diretoria tricolor. A decisão pode ser encaminhada para o pleno do Conselho Deliberativo votar e, por fim, Assembleia Geral de Sócios, caso o parecer figure como positivo.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário