Marcelo Cirino se apresenta ao Athletico-PR e realiza exames médicos

Após deixar o Bahia, onde passou cerca de seis meses recuperando de lesão, Cirino ficou livre no mercado

Após o pedido de rescisão de contrato com o Esporte Clube Bahia alegando “problemas pessoais”, o atacante Marcelo Cirino ficou livre no mercado, mas por pouco tempo. Na noite de ontem (06), o jogador desembarcou em Curitiba e nesta manhã, se apresentou no CT do Caju onde iniciou os exames médicos antes de assinar com o Athletico-PR, clube onde teve passagens destacadas. Na chegada a capital, ele se mostrou animado com a possibilidade de retornar ao Furacão.

 

“Estou tranquilo, bem, feliz pelo clube, tenho um carinho grande. Se der certo, vou ficar muito feliz. O recado que posso dizer é que, se a gente se reencontrar, a torcida pode esperar um Marcelo que vai procurar honrar a camisa da melhor maneira possível”, disse o atacante à Banda B.

Pelo Athletico-PR, Marcelo Cirino tem duas passagens entre 2008 e 2014 e 2018 a 2019. No total, tem 50 gols marcados em 217 jogos pelo clube. Ele conquistou a Sul-Americana (2018), J.League/Conmebol (2019) e Copa do Brasil (2019).

Natural de Maringá (PR), Marcelo Cirino da Silva surgiu nas divisões de base do Atlético Paranaense e fez sua estreia profissional em 2019, porém, teve poucas chances no time principal e acabou emprestado em 2011 ao Vitória, onde disputou 15 jogos e marcou um gol. Retornou ao Furacão em 2012 e desta vez não somente se firmou como titular, como foi destaque por três temporadas, até ser contratado pelo Flamengo com ajuda de um grupo de investidores da Doyen Group.

Ficou duas temporadas no clube carioca e depois foi emprestado a Internacional (2017) e Al-Nasr (2018). Não demorou muito nos Emirados Árabes Unidos e no mesmo ano acertou seu retorno ao Athletico-PR, vivendo seu melhor momento na carreira e sendo peça importante nas conquistas da Copa Sul-Americana (2018) e Copa do Brasil (2019). Em 2020, foi negociado com o Chongqing Dangdai, da China, mas solicitou a rescisão na FIFA por conta dos salários atrasados e ficou livre no mercado. Acertou com o Bahia no ano passado, mas só estreou em 2022. Foram 8 jogos e 2 gols marcados.

Deixe seu comentário!