Por causa da guerra na Ucrânia, atacante David retorna ao Brasil

David desembarcou em Salvador no último domingo (06), quando chegou da Turquia, onde o Metalist, da Ucrânia, realizava a pré-temporada

Foto: Pietro Carpi | EC Vitória | Divulgação

Negociado com o Metalist, da Ucrânia, o atacante David retornou ao Brasil no último domingo (06). Ele desembarcou em Salvador, vindo da Turquia, onde a equipe na qual atuaria realizava o período de pré-temporada. Por conta invasão russa à Ucrânia, o elenco do Metalist continuou os treinamentos na Turquia.

 

Negociado em fevereiro deste ano, o atacante ainda não chegou a ser registrado como atleta do time ucraniano. A rescisão do jogador com o Vitória sequer foi divulgada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por outro lado, já existe um vínculo contratual assinado entre o Auri-cerúleo, o Leão da Barra e David.

A guerra existente entre a Rússia e a Ucrânia implicou na saída de diversos atletas brasileiros do país do Leste Europeu. Desse modo, o Rubro-Negro aguarda efetivar contato com a diretoria do Metalist. A princípio, a cúpula do Vitória enfrenta um período de 12 dias sem conseguir contato com os representantes ucranianos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário