Na noite desta segunda-feira, o Esporte Clube Bahia anunciou a chegada de Eduardo Freeland, ex-Botafogo, para assumir o departamento de futebol do clube, que estava sem um profissional da área desde a saída de Lucas Drubscky, no final do ano passado. Na nota, o Esquadrão faz questão de destacar que o novo diretor foi “campeão da última Série B do Campeonato Brasileiro”.
Eduardo Freeland estava no Botafogo, onde comandava o principal setor do alvinegro carioca desde janeiro de 2021. No período, conseguiu reestruturar o elenco após um rebaixamento, superou dificuldades e terminou o ano conquistando não só o acesso como também o título.
Antes passou por Flamengo (2018-2020) e Cruzeiro (2017), onde dirigiu a divisão de base de ambas as equipes e colecionou mais de 40 taças, como a do Brasileirão sub-20, duas vezes, e a da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O começo foi no próprio Botafogo, entre 2008 e 2016, quando faturou o seu 1º Campeonato Brasileiro sub-20.
Ainda segundo o clube, a apresentação oficial de Eduardo Freeland no CT Evaristo de Macedo está marcada para esta quarta-feira (9).
- Após quase três meses, Bahia acerta com novo diretor de futebol
- Com apoio de 27 federações, Ednaldo Rodrigues deverá ser eleito presidente da CBF
- Bahia inicia semana de preparação para enfrentar o Jacuipense
- Grupo City faz proposta de R$ 1 bilhão para comprar o Atlético-MG
- Ex-Vitória, Ramon Menezes é o novo técnico da Seleção Brasileira Sub-20
- Fifa possibilitará suspensão de contratos de atletas estrangeiros de Rússia e Ucrânia
- Ex-Bahia de Feira e Atlético-BA, Arnaldo Lira é anunciado por clube alagoano
- Marcelo Cirino se apresenta ao Athletico-PR e realiza exames médicos