Bahia anuncia Eduardo Freeland como novo diretor de futebol

Eduardo Freeland estava no Botafogo, onde comandava o principal setor do alvinegro carioca

Na noite desta segunda-feira, o Esporte Clube Bahia anunciou a chegada de Eduardo Freeland, ex-Botafogo, para assumir o departamento de futebol do clube, que estava sem um profissional da área desde a saída de Lucas Drubscky, no final do ano passado. Na nota, o Esquadrão faz questão de destacar que o novo diretor foi “campeão da última Série B do Campeonato Brasileiro”.

 

Eduardo Freeland estava no Botafogo, onde comandava o principal setor do alvinegro carioca desde janeiro de 2021. No período, conseguiu reestruturar o elenco após um rebaixamento, superou dificuldades e terminou o ano conquistando não só o acesso como também o título.

Antes passou por Flamengo (2018-2020) e Cruzeiro (2017), onde dirigiu a divisão de base de ambas as equipes e colecionou mais de 40 taças, como a do Brasileirão sub-20, duas vezes, e a da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O começo foi no próprio Botafogo, entre 2008 e 2016, quando faturou o seu 1º Campeonato Brasileiro sub-20.

Ainda segundo o clube, a apresentação oficial de Eduardo Freeland no CT Evaristo de Macedo está marcada para esta quarta-feira (9).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário