O Esporte Clube Bahia finalmente anunciou seu novo diretor de futebol, depois de quase três meses de espera desde a demissão de Lucas Drubscky. Na noite desta segunda-feira, o clube anunciou Eduardo Freeland, que estava no Botafogo, onde comandava o principal setor do alvinegro carioca desde janeiro de 2021. No período, conseguiu reestruturar o elenco após um rebaixamento, superou dificuldades e terminou o ano conquistando não só o acesso como também o título.
O presidente Guilherme Bellintani destacou que a ‘espera valeu a pena’ e que o profissional chega para ‘construir outro projeto vencedor’.
“A espera valeu a pena. A gente já vem conversando com Freeland há algum tempo sobre a ideia dele vir trabalhar no Bahia. Mais recentemente, surgiu a possibilidade, ele ainda não estava disponível, e agora enfim conseguiu fechar o ciclo lá. Foi muito bem ano passado. Traz o carimbo de campeão da Série B, responsável pela montagem do plantel e pela gestão do dia a dia do elenco. Vem de um projeto vencedor para construir outro projeto vencedor”, diz o presidente Guilherme Bellintani, que completa”
Antes do Botafogo, Eduardo Freeland passou por Flamengo (2018-2020) e Cruzeiro (2017), onde dirigiu a divisão de base de ambas as equipes e colecionou mais de 40 taças, como a do Brasileirão sub-20, duas vezes, e a da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O começo foi no próprio Botafogo, entre 2008 e 2016, quando faturou o seu 1º Campeonato Brasileiro sub-20. Ainda segundo o clube, a apresentação oficial de Eduardo Freeland no CT Evaristo de Macedo está marcada para esta quarta-feira (9).
- Bahia anuncia Eduardo Freeland como novo diretor de futebol
- Bellintani tem pedido de impeachment efetivado por grupo de conselheiros do Bahia
- Após quase três meses, Bahia acerta com novo diretor de futebol
- Com apoio de 27 federações, Ednaldo Rodrigues deverá ser eleito presidente da CBF
- Bahia inicia semana de preparação para enfrentar o Jacuipense
- Grupo City faz proposta de R$ 1 bilhão para comprar o Atlético-MG
- Ex-Vitória, Ramon Menezes é o novo técnico da Seleção Brasileira Sub-20
- Fifa possibilitará suspensão de contratos de atletas estrangeiros de Rússia e Ucrânia