Abel Braga cita ataque ao ônibus do Bahia em desabafo sobre episódios de violência

Abel Braga cita ataque ao ônibus do Bahia em desabafo sobre episódios de violência

Técnico do Fluminense criticou atitudes de vândalos em entrevista coletiva cedida após a vitória sobre o Vasco por 2 a 0

Abel Braga cita ataque ao ônibus do Bahia em desabafo sobre episódios de violência
Foto - Lucas Merçon/Fluminense FC

Após a vitória do Fluminense sobre o Vasco por 2 a 0, no último sábado (26), pelo Campeonato Carioca, o técnico Abel Braga cedeu entrevista coletiva. Em uma das suas respostas, o experiente treinador desabafou sobre os episódios de violência em recorrência no futebol brasileiro. Um dos casos mais recentes aconteceu diante do ônibus do Bahia, na última quinta-feira (24), antes da partida contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova.

 

“Essa vitória ameniza um pouco aquilo que a gente vem sentindo pelo momento no mundo. Tudo aquilo que acontece. Lamentavelmente, aconteceu problema no Paraná, aconteceu problema outro dia na Bahia, aconteceu problema hoje no Gre-Nal… A gente vai parar aonde? Isso não existe! Estamos no Século 21, chega! Se não consegue controlar a paixão, fica em casa, assiste pela televisão. Sofreu um gol e o jogador falhou, joga uma pedra, um rádio, quebra o vidro… Não importa, mas não vem… O cara está indo trabalhar, aí o outro joga uma coisa no ônibus, quebra o ônibus. Aí você vê a cara do Danilo. Conheço o Danilo pessoalmente, fui treinador dele no Inter. Pessoa sensacional, ser humano incrível. Aí você olha aquela foto com o rosto todo… Pelo amor de Deus! Vamos parar um pouco, vamos refletir! Vê as pessoas querendo sair da Ucrânia e não conseguindo. Todo mundo tremendo, um problema seríssimo. E até lá o futebol continuou, um ou outro jogo existiu. Aí a gente começa a vê isso aqui no Brasil, sei lá… Desculpa ter saído do ponto (sobre a pergunta, relacionada ao jogo)”, analisou o comandante do Tricolor das Laranjeiras.

O mais recente dos casos aconteceu no último sábado (26). Na ocasião, o ônibus do Grêmio foi atingido por uma pedrada quando a delegação tricolor estava nas proximidades do Estádio Beira-Rio, para enfrentar o Internacional. O volante Villasanti teve concussão e precisou ir a um hospital da região. Por conta da situação, a Federação Gaúcha de Futebol adiou o jogo.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com