Abel Braga cita ataque ao ônibus do Bahia em desabafo sobre episódios de violência

Técnico do Fluminense criticou atitudes de vândalos em entrevista coletiva cedida após a vitória sobre o Vasco por 2 a 0

Foto - Lucas Merçon/Fluminense FC

Após a vitória do Fluminense sobre o Vasco por 2 a 0, no último sábado (26), pelo Campeonato Carioca, o técnico Abel Braga cedeu entrevista coletiva. Em uma das suas respostas, o experiente treinador desabafou sobre os episódios de violência em recorrência no futebol brasileiro. Um dos casos mais recentes aconteceu diante do ônibus do Bahia, na última quinta-feira (24), antes da partida contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova.

 

“Essa vitória ameniza um pouco aquilo que a gente vem sentindo pelo momento no mundo. Tudo aquilo que acontece. Lamentavelmente, aconteceu problema no Paraná, aconteceu problema outro dia na Bahia, aconteceu problema hoje no Gre-Nal… A gente vai parar aonde? Isso não existe! Estamos no Século 21, chega! Se não consegue controlar a paixão, fica em casa, assiste pela televisão. Sofreu um gol e o jogador falhou, joga uma pedra, um rádio, quebra o vidro… Não importa, mas não vem… O cara está indo trabalhar, aí o outro joga uma coisa no ônibus, quebra o ônibus. Aí você vê a cara do Danilo. Conheço o Danilo pessoalmente, fui treinador dele no Inter. Pessoa sensacional, ser humano incrível. Aí você olha aquela foto com o rosto todo… Pelo amor de Deus! Vamos parar um pouco, vamos refletir! Vê as pessoas querendo sair da Ucrânia e não conseguindo. Todo mundo tremendo, um problema seríssimo. E até lá o futebol continuou, um ou outro jogo existiu. Aí a gente começa a vê isso aqui no Brasil, sei lá… Desculpa ter saído do ponto (sobre a pergunta, relacionada ao jogo)”, analisou o comandante do Tricolor das Laranjeiras.

O mais recente dos casos aconteceu no último sábado (26). Na ocasião, o ônibus do Grêmio foi atingido por uma pedrada quando a delegação tricolor estava nas proximidades do Estádio Beira-Rio, para enfrentar o Internacional. O volante Villasanti teve concussão e precisou ir a um hospital da região. Por conta da situação, a Federação Gaúcha de Futebol adiou o jogo.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário