Empresário do atacante David aponta falha em compromisso do Vitória

Em entrevista ao site Galáticos Online, André Cury descreveu as possíveis consequências do desfecho da negociação

Foto: Pietro Carpi | EC Vitória | Divulgação

O mês de fevereiro de 2022 começou no Esporte Clube Vitória com a venda do atacante David ao Metalist, da Ucrânia. Contudo, a transação problemática continua a repercutir nos bastidores do futebol. De acordo com o empresário do atleta, André Cury, o Leão da Barra sequer enviou os ofícios da transferência do jovem atleta.

 

“Se não transferir, o Vitória vai perder o jogador e vai tomar um processo do Metalist. O jogador já assinou contrato de transferência, o jogador é do Metalist. Se não puder inscrever, o jogador vai entrar com uma ação pedindo o passe livre e o Metalist vai entrar com uma ação na Fifa pedindo compensação do Vitória que não mandou a transferência”, garantiu Cury, em entrevista ao site Galáticos Online.

O presidente do Vitória, Fábio Mota, rebateu a declaração do empresário e afirmou já enviou todos os documentos necessários para a sequência da negociação. “O Vitória já mandou toda a documentação. Não tem mais nada para mandar. A última foi uma certidão da receita federal que nós entregamos, não tem mais documentação para entregar”, disse Mota.

O limite de inscrição de David como jogador da agremiação ucraniana é até o próximo dia 2 de março, período em que se encerra a janela de transferências internacionais. Vale destacar que o Rubro-negro negociou o atleta, de 22 anos, pelo valor de R$ 6 milhões. O clube baiano vislumbra envolver o dinheiro do pagamento para sanar as dívidas e poder registar novos reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em função da invasão do exército russo à Ucrânia, o Metalist teve uma das competições disputadas, a Premier League Ucraniana (UPL) suspensa. Os jogadores estavam fazendo atividades na Turquia quando o país foi invadido e estão fora da rota de colisão dos bombardeios.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário