Em duelo de dois candidatos à vaga na semifinal do Campeonato Baiano, Barcelona de Ilhéus e Bahia de Feira se enfrentaram na tarde deste domingo na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, e ficaram no empate em 1 a 1, pela sequência da 6ª rodada do Estadual. Com o resultado, o Tremendão segue na vice-liderança com 11 pontos, mesma pontuação do time de Ilhéus que soma 11 pontos, mas fica em 3º por conta do critério de desempate do saldo de gols.
O Barcelona volta a campo no próximo sábado (05) para enfrentar o Jacuipense, às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Já o Bahia de Feira tem compromisso na quinta-feira (24) pela Copa do Brasil, diante do Coritiba, às 19h, na Arena Cajueiro, pela 1ª fase do torneio nacional.
A rodada do Campeonato Baiano foi iniciada na última quinta-feira com a vitória do UNIRB sobre o Doce Mel por 3 a 2 no Estádio Antônio Carneiro e continuidade no sábado com o Jacuipense vencendo o lanterna Vitória da Conquista pelo placar de 3 a 1.
Com o triunfo, o Leão do Sisal chegou aos incríveis 18 pontos, com seis vitórias em seis jogos, e garantiu com três rodadas de antecedência a classificação para a semifinal do Baianão. Por outro lado, o Bode deu mais um passo para disputar a segunda divisão estadual em 2023, permanecendo na lanterna com apenas um ponto somado.
A dupla Ba-Vi só entra em campo pela 6ª rodada no próximo final de semana. O Vitória encara o Atlético de Alagoinhas no dia 26, um sábado, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, enquanto o Bahia joga no domingo (27), contra a Juazeirense, às 16h, no Estádio Adauto Moraes.
JOGOS DA 6ª RODADA DO BAIANÃO
QUINTA, 17/02
19h15 – UNIRB 3 x 2 Doce Mel
SÁBADO, 19/02
16h00 – Jacuipense 3 x 1 Vitória da Conquista
DOMINGO, 20/02
16h00 – Barcelona 1 x 1 Bahia de Feira
SÁBADO, 26/02
16h00 – Vitória x Atlético
DOMINGO, 27/02
16h00 – Juazeirense x Bahia
- Em dia de folga o elenco, Tréllez treina neste domingo no CT do Vitória
- BAMOR detona elenco do Bahia e volta a pedir saída de Bellintani
- Clubes da Série D vão receber recompensa por participação e premiação de acesso
- Após anúncio do grupo Forte Futebol, Sport busca união de clubes nordestinos
- Bahia pode deixar o G4 da Copa do Nordeste neste domingo