Após anúncio do grupo Forte Futebol, Sport busca união de clubes nordestinos

Leão da Ilha enxerga com bons olhos o fortalecimento da união a dupla cearense diante do Grupo Forte Futebol

Foto: Anderson Stevens/Sport

O surgimento da aliança entre alguns clubes brasileiros, o chamado grupo Forte Futebol, mexeu com as estruturas de algumas agremiações ainda ausentes do programa. É o caso do Sport, como indicou o presidente do clube, Yuri Romão. Antes agindo no meio administrativo do futebol de forma individual, o Leão da Ilha articula um planejamento para fortalecer a parceria com outros clubes nordestinos.

 

“O Sport estava muito isolado. Precisa voltar a circular junto a esses clubes”, frisou o gestor, em entrevista ao site “ge”.

Em função da Copa do Nordeste, o mandatário do Leão da Praça da Bandeira promoveu anteriormente uma reunião com os presidentes de Ceará e Fortaleza, Robinson de Castro e Marcelo Paz, respectivamente. O objetivo dessas estratégias é realinhar o Rubro-negro pernambucano às potências da região para debater assuntos como alterações em regulamentos, criação da SAF e participação em uma futura Liga no esporte.

“Esse ano é muito importante para o futebol. São agendas nacionais. E o Sport não pode estar fora disso ou achando que é o melhor do mundo, tomando decisões isoladas”, explica.

Ainda assim, apesar do início do torneio regional, o Sport visa manter a união com os demais clubes do Nordeste após o término do Nordestão 2022, com o início da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro 2022.

“Sempre manter conversa com um, dois ou três clubes, para ter uma agenda única. Uma agenda que favoreça ou pelo menos possa ter os clubes juntos com o mesmo objetivo. É o propósito de fortalecimento e união. Abrir as portas do Sport e os clubes abrirem as portas para nós também”, argumentou.

No Nordestão, o Leão da Ilha figura na terceira posição do Grupo A, com sete pontos. Dentro da zona de classificação às quartas de final, a equipe do técnico Gustavo Florentín volta a campo na próxima quinta-feira (24), às 21h30. Na ocasião, enfrenta o Botafogo-PB, no Estádio Ilha do Retiro, pela 6ª rodada da competição.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário