Atlético-MG vence o Flamengo nos pênaltis e conquista a Supercopa do Brasil

A Supercopa do Brasil foi disputada pela primeira vez em 1990

Na tarde deste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, estado de Mato Grosso, Flamengo e Atlético-MG fizeram um jogaço de futebol valendo o título da Supercopa do Brasil, que reúne os campeões do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Como o Galo conquistou os dois títulos ano passado, o Rubro-Negro herdou a vaga por ter sido vice-campeão brasileiro. Nos primeiros 90 minutos, Nacho Fernández abriu o placar para o Galo no primeiro tempo, mas na etapa final Gabriel Barbosa e Bruno Henrique marcaram para o Rubro-Negro. Porém, Hulk igualou novamente e levou a decisão para os pênaltis.

 

Na disputa das penalidades, não faltou dramaticidade. O Flamengo teve várias chances de conquistar o título, mas não aproveitou e o Atlético-MG venceu por 8 a 7, com Vitinho desperdiçando a última cobrança do time carioca, parando no goleiro Everson. O Galo conquista o torneio pela primeira vez e impede o tri do Flamengo.

A Supercopa do Brasil foi disputada pela primeira vez em 1990, entre Vasco (campeão brasileiro) enfrentando o Grêmio (campeão da Copa do Brasil), e teve vitória gremista pelo placar agregado de 2 a 0 (2 x 0 na ida e 0 x 0 na volta). Na segunda edição, em 1991, o Corinthians (campeão brasileiro) venceu o Flamengo (campeão da Copa do Brasil), por 1 a 0, e levantou a taça.

O torneio retornou em 2020 após 28 anos e o Flamengo (campeão brasileiro) sagrou-se campeão derrotando o Athletico-PR (campeão da Copa do Brasil) por 3 a 0. Em 2021, o clube carioca conquistou o bicampeonato superando o Palmeiras nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário