Nordestão: Altos perde e não ultrapassa o Bahia; CSA vence o Náutico

Neste domingo, quatro jogos dão continuidade à rodada

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

A 6ª rodada da Copa do Nordeste foi inaugurada ontem, com três jogos. Pela tarde, o Atlético de Alagoinhas amargou a terceira derrota seguida ao perder por 1 a 0 para o Ceará no Estádio Antônio Carneiro. Com a vitória, o Vozão chegou aos 12 pontos, se manteve invicto e disparou na liderança do Grupo B. Já o Carcará permanece com 4 pontos, mas agora ocupando o 7º lugar do Grupo A. Já o Campinense venceu o Sousa por 2 a 1 e assumiu o 4º lugar no Grupo A, superando Atlético-BA e Sampaio Corrêa.

 

Já o Esporte Clube Bahia, que vinha de um empate em 1 a 1 com o CSA, perdeu para o Fortaleza, pelo placar de 3 a 1, na Arena Castelão. O Leão do Pici alcançou os 12 pontos, ainda invicto, com 3 vitórias e 3 empates, na liderança isolada do Grupo A e classificação encaminhada. Já o Esquadrão, que já tinha perdido duas posições na rodada passada, se manteve com 7 pontos e estava ciente de que poderia deixar o G4.

Neste domingo, quatro jogos dão continuidade à rodada, dois deles já foram finalizados. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSA venceu o Náutico por 3 a 1, com gols de Geovane, Marcel e Giva Santos. Júnior Carpina descontou para o time pernambucano. Com a vitória, o Azulão chegou aos 11 pontos e se manteve firme na vice-liderança do Grupo A, um ponto abaixo do Fortaleza. Já o Timbu permanece com 8 pontos, na 3ª posição do Grupo B.

No outro jogo da tarde, o Altos perdeu para o Globo-RN por 1 a 0 no Estádio Manoel Dantas Barretto, em Ceará-Mirim, com gol marcado por Rômulo, resultado esse bom para o Esporte Clube Bahia, visto que até mesmo um empate do time piauiense tiraria o Tricolor do G-4. O Altos segue em 5º no Grupo B, mesma pontuação do Bahia (4º). Já o Globo chega aos 5 pontos e encosta no G-4 do Grupo A. A rodada só será encerrada no dia 24, com o Sport enfrentando o Botafogo-PB em Recife.

JOGOS DA 6ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 19/02
16h00 – Atlético-BA 0 x 1 Ceará
17h45 – Fortaleza 3 x 1 Bahia
20h00 – Campinense 2 x 1 Sousa

DOMINGO, 20/02
16h00 – Globo-RN 1 x 0 Altos
16h00 – CSA 3 x 1 Náutico
18h30 – Sergipe x CRB
18h30 – Sampaio Corrêa x Floresta

QUINTA, 24/02
21h30 – Sport x Botafogo-PB

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário