Grêmio, Internacional e Juventude pediram à Confederação Brasileira de Futebol a paralisação do Campeonato Brasileiro da Série A e da Copa do Brasil por conta da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. Porém, a entidade não chegou a um consenso com os demais clubes e patrocinadores, e decidiu nesta terça-feira, manter as competições, adiando apenas os jogos dos times gaúchos. A informação é o Jornal O Globo.
No debate entre clubes e com a federação de futebol do Rio Grande do Sul, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues entendeu que não há uma decisão unânime. Apesar da atitude solidária, haveria influência direta no calendário deste e do próximo ano. A entidade fez uma doação de R$ 1 milhão ao estado do Rio Grande do Sul.
A CBF consultou toda a rede envolvida no Brasileiro e na Copa do Brasil e também os clubes. Alguns não admitem hipótese de paralisação. A outra alternativa seria que os times do Sul treinassem e mandassem jogos em outros estados, mas há resistência à essa ideia.
Grêmio e Inter seguem sem poder treinar, enquanto Juventude e Caxias já retomaram as atividades. A federação gaúcha pediu ao menos que os jogos dos clubes fossem adiados por 20 dias, pedido que foi aceito pela CBF. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, pelo presidente Ednaldo Rodrigues.
- Bahia é eleito o time da 5ª rodada da Série A pelo Seleção SporTV
- Condé adianta provável substituto de Wagner Leonardo contra o Vasco
- Dois jogadores emprestados podem retornar ao Bahia em julho
- Condé avalia Janderson como titular e fala sobre chance para Daniel Jr.
- Santos recusa proposta de R$ 54,6 milhões por zagueiro, alvo do Bahia