Adversário do Esporte Clube Bahia neste sábado, às 17h45, na Arena Castelão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza acertou o empréstimo do goleiro Felipe Alves ao Juventude. O arqueiro de 33 anos tem vínculo com o Leão do Pici até 2023, porém, perdeu espaço com a chegada de Fernando Miguel e a renovação com Marcelo Boeck. Em 2020, Felipe foi titular do time cearense, mas no ano passado, após chegada de Vojvoda, perdeu a vaga para Marcelo Boeck. Ele ainda não atuou em 2022.
Felipe Alves se despediu do clube nas redes sociais. “Obrigado, Nação Tricolor do Pici, por 3 anos de muitas conquistas, histórias e momentos únicos. Sigo em 2022 para um novo desafio, porém, levo vocês no meu coração. Até breve!”.
Felipe Alves chegou no Fortaleza em 2019 e na primeira temporada, disputou 43 partidas. Em 2020, foram 57 jogos. O goleiro ainda entrou em campo 42 vezes em 2021. Com o clube cearense conquistou o tricampeonato Cearense (2019-21) e Copa do Nordeste (2019), além da 9ª posição no Brasileirão 2019, garantindo o Leão na Copa Sul-Americana no ano seguinte, e vaga na Libertadores em 2021. Ao todo, foram 142 exibições com a camisa leonina.
- Bahia volta aos treinos visando duelo com o Fortaleza pelo Nordestão
- Caso de Racismo: Sócios do Bahia vão responder a processo disciplinar
- Vitória se solidariza com lateral do Bahia após caso de injúria racial
- Atacante especulado no Bahia acerta renovação contratual com o Inter
- Fortaleza x Bahia: Ingressos à venda para torcida do Esquadrão
- Guto sai em defesa de Matheus Bahia e pede que torcida não guarde ranço
- Bahia detecta suspeito de racismo contra lateral; Clube e torcedor podem ser punidos