Guto sai em defesa de Matheus Bahia e pede que torcida não guarde ranço

"Não dá pra ficar guardando ranço! Temos que trabalhar com o que temos"

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Apesar de ter recebido sondagens de clubes como Porto (Portugal) e Club Brugge (Bélgica) nos últimos meses, o lateral-esquerdo Matheus Bahia permaneceu no Esporte Clube Bahia para a temporada 2022 e já vem convivendo com as críticas da torcida por conta das suas atuações. Ontem, no empate em 1 a 1 com o CSA, na Arena Fonte Nova, o atleta foi vaiado pelos torcedores após vacilar no gol da equipe alagoana. Porém, o técnico Guto Ferreira saiu em defesa do jogador e pediu que a torcida valorize o seu trabalho dentro do clube.

 

“Eu não estava no Bahia, mas tenho certeza que na jogada que ele fez na final da Copa do Nordeste em que ele acerta o passe para Gilberto, ele foi ovacionado. Tem valor sim! Não dá pra ficar guardando ranço! Temos que trabalhar com o que temos em casa e ele despertou interesses externos. Não podemos desvalorizar um jogador nosso, cria do clube, torcedor do clube e pode nos ajudar muito. As pessoas que vaiaram atrapalharam ele, porque ele sentiu. Ele é menino, pô! Se o Borel errar, vão acabar com o Borel. Se o André errar, vão acabar com o André. E aí nós vamos formar quem? Vamos vender quem? A diretoria vai ter suporte para estruturar o time como?”, pontuou.

Guto citou o pênalti cometido por Matheus Bahia na derrota para o Fortaleza no ano passado, que decretou a queda para a Série B. No entanto, frisou que não foram os erros do lateral que causaram o rebaixamento.

“É um jogador que se entregou ao máximo. No jogo tentou fazer o melhor e a experiência do outro fez com que ele errasse. E esse erro causou… Foi o campeonato inteiro que causou o rebaixamento. Não foram dois erros do Matheus. É isso que as pessoas tem que entender. Ele também teve acertos que trouxeram triunfos e título. Tem que olhar o todo e tem que valorizar a pessoa. Acho que o Matheus, mais do que nunca, a gente tem conversado. Ele tem que suportar tudo isso e amadurecer. O momento hoje está mais favorável para o Luiz porque os jogadores vão errando, acabam sentindo e aí fica difícil”, completou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário