Rodallega se torna o 4º jogador estrangeiro com mais gols pelo Bahia

Atacante colombiano, de 36 anos, soma 10 gols pelo Esquadrão de Aço desde a temporada 2021

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Contratado pelo Esporte Clube Bahia em julho de 2021, o centroavante Hugo Rodallega chegou no clube para fazer sombra ao ídolo Gilberto, atualmente no Al Wasl, dos Emirados Árabes. Após a saída em definitivo do jogador, o colombiano é o principal candidato a assumir a camisa 9. Nesse sentido, ele já conquistou um feito importante na história do Esquadrão de Aço.

 

Diante dos 11 gols somados desde o ano passado – seis em 2021 e cinco até o momento na atual temporada -, Rodallega faturou o posto de 4° atleta estrangeiro com mais tentos marcados pelo Tricolor Baiano. Os dados são da página ECBahia Números.

O feito já havia sido conquistado após a marcação de dois gols na vitória por 5 a 0 sobre o Globo FC, no último sábado (12), pela Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (16), ele voltou a marcar no empate em 1 a 1 com o CSA.

Aos 36 anos, Hugo Rodallega está a nove tentos de alcançar Maxi Bianchucchi, que tem 19, e a 13 de chegar ao top-2, que tem Fabrini na segunda colocação, e Sanfilippo na liderança, com 59. Do Top-5, Rodallega é o único que não é argentino.

1- Sanfilippo (59)
2- Fabrini (23)
3- Maxi Biancucchi (19)
4- Rodallega (10)
5- Kuko (9)

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário