Guto lamenta empate, mas exalta entrega do Bahia e rasga elogios a Rodallega

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é no sábado (19), diante do Fortaleza

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Na noite desta quarta-feira, o Esporte Clube Bahia ficou no empate em 1 a 1 com o CSA, na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Lucas Barcelos anotou o gol do time alagoano, enquanto Rodallega marcou para o Esquadrão, que jogou todo o segundo tempo com um a menos devido expulsão do zagueiro Luiz Otávio. Com o empate, o Tricolor perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo B, além disso, caiu uma posição, ficando agora no 3º lugar, com 7 pontos. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Guto Ferreira fez uma análise do jogo e exaltou a entrega do time.

 

“Começamos o jogo muito bem. A nossa situação de marcação estava bem, estávamos tomando a bola, estava faltando detalhes para entrar na defesa deles, finalizar em situação mais clara. E aí eles conseguem dar uma escapada, a gente recupera, mas perdemos a bola que gerou o escanteio. Foi um gol no momento em que a gente estava melhor que eles. No primeiro momento deu uma sentida, mas foi se reerguendo, buscando e tivemos duas a três chances claríssimas, duas com grandes defesas do Marcelo Carné. Nossa equipe estava envolvendo o adversário, eles jogando em contra-ataque… A gente passou confiança no intervalo e tivemos a infelicidade, no momento de pressionar, o goleiro fez um passe longo. Se ele domina, o Ignácio chega, mas ele raspou a bola. Posso estar errado, mas o Luiz Otávio ganha a frente do Rodrigo. E aí ele deixa de ser o último homem. Ele cai devido a uma trombada do Luiz Otávio com ele. Não sei se foi lance claro de expulsão. Mas nossa equipe não se entregou, Tive que colocar o Henrique, trocar para jogadores de força e velocidade. Tive que abrir mão do jogador mais criativo, que era o Daniel. Conseguimos, acho que com muita entrega, o empate e lances que poderiam dar o triunfo. Em suma, por tudo que fizemos, a gente lamenta o empate. A gente aceita e sai contente pela dedicação. A gente merecia o triunfo”, disse.

Guto também aproveitou para rasgar elogios do atacante Hugo Rodallega, artilheiro do time no ano e também da Copa do Nordeste.

“Desde o ano passado a gente já sabia que ele assumiria o protagonismo. É um jogador de Premier League, gente. Não é qualquer jogador. É um jogador espetacular dentro do grupo, só puxa para cima, trabalhador. Isso que vocês estão vendo não é só talento, é muito trabalho diariamente com os seus 36 anos. É um exemplo dentro do grupo, positivo o tempo todo. A gente se preocupou muito achando que foi muscular, mas foi lesão no tornozelo, meio que uma entorse. Mais do que isso eu não sei. O departamento médico vai avaliar e passar para gente”, explicou.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é no sábado (19), diante do Fortaleza, às 17h45, na Arena Castelão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Já o CSA volta a campo no domingo (20) para enfrentar o Náutico, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário