Bahia sai atrás, fica com 10, mas busca empate com golaço de Rodallega

Bahia empatou em 1 a 1 com o CSA na noite desta quarta na Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Depois da goleada sobre o Globo-RN, por 5 a 0, o Esporte Clube Bahia retornou ao campo de jogo na noite desta quarta-feira (16), mas agora para enfrentar um adversário mais qualificado, que também estará presenta na Série B do Brasileiro em 2022. E como esperado, o Esquadrão não teve vida fácil, saiu atrás no placar, ficou com 10 jogadores no início do 2º tempo devido expulsão de Luiz Otávio, mas alcançou o empate em 1 a 1 com o CSA diante de 1.349 torcedores na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Lucas Barcelos anotou o gol do time alagoano, enquanto Rodallega marcou para o Esquadrão.

 

Com o empate, o Bahia perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo B, além disso, caiu uma posição, sendo ultrapassado pelo Náutico e ficando agora no 3º lugar, com 7 pontos, dois abaixo do Ceará, que lidera com 9 e ainda invicto. Já o CSA segue na vice-liderança do Grupo A, com 8 pontos, um ponto abaixo do líder e invicto Fortaleza, com 9 pontos.

O Bahia começou o jogo explorando a bola aérea, porém, na primeira chegada do CSA, Matheus Bahia cochilou, Ernandes levantou e Lucas Barcelos cabeceou sozinho entre os defensores para abrir o placar para o time visitante. O time tricolor sentiu um pouco o gol, mas mesmo assim criou três ótimas oportunidades, a primeira com Marco Antônio finalizando de fora da área no travessão, depois com Patrick e Daniel, ambos parando em intervenção do goleiro Marcelo Carné.

Logo aos 3 minutos do segundo tempo, o Bahia ficou com 10 em campo após a expulsão do zagueiro Luiz Otávio, que era o último homem e impediu um ataque promissor do CSA. Mesmo com um a menos, o Tricolor seguiu mais incisivo do que o adversário, e aos 11 minutos, Raí obrigou Carné a fazer outra grande defesa. A pressão seguiu e aos 29 minutos, Rodallega (sempre ele) recebeu de Ronaldo e acertou um chutaço no ângulo para igualar o marcador.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é no sábado (19), diante do Fortaleza, às 17h45, na Arena Castelão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Já o CSA volta a campo no domingo (20) para enfrentar o Náutico, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

RODADA

A rodada foi iniciada na noite de ontem com três jogos. O Atlético de Alagoinhas voltou a tropeçar na competição e foi derrotado pelo Náutico por 3 a 0 no Estádio dos Aflitos. Com o revés, o time baiano segue com 4 pontos no 5º lugar do Grupo A, enquanto o Timbu assumiu o 2º lugar no Grupo B. Já o Fortaleza ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB por 1 a 1 no Estádio Almeidão. Com o resultado, o Leão do Pici segue na liderança do Grupo A, com 9 pontos e ainda invicto. Outro cearense que entrou em campo foi o Ceará e também ficou no empate, mas por 0 a 0, enfrentando o Sport, na Arena Castelão. O Vozão também está invicto, com 9 pontos, liderando o Grupo B.

JOGOS DA 5ª RODADA DO NORDESTÃO

TERÇA, 15/02
19h30 – Botafogo-PB 1 x 1 Fortaleza
21h30 – Náutico 3 x 0 Atlético-BA
21h30 – Ceará 0 x 0 Sport

QUARTA, 16/02
19h30 – Sousa 3 x 2 Sampaio Corrêa
19h30 – Bahia 1 x 1 CSA
21h30 – Altos x Campinense

QUINTA, 17/02
15h00 – Floresta x Sergipe
19h30 – CRB x Globo-RN

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário