Vitória encaminha acordo com Walter Bou e fica perto de se livrar de punição

Leão da Barra aguarda valores das vendas dos atacantes David e Samuel para quitar dívida no valor aproximado de 180 mil dólares (aproximadamente R$ 1 milhão na cotação atual)

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

As movimentações da diretoria do Vitória no mercado da bola já trouxe 15 novos jogadores para a atual temporada. No entanto, o último deles, o atacante Santiago Tréllez terá que aguardar mais alguns dias para ser inscrito nas competições que o Leão da Barra disputa. O motivo está na punição imposta pela Fifa em função das dívidas com o atacante Walter Bou e o Boca Juniors.

 

Segundo o site “ge”, o Rubro-Negro Baiano encaminhou um acordo com o atacante argentino, de 28 anos. Por outro lado, o que impede o clube de efetivar o pagamento da dívida é o recebimento dos valores pelas vendas dos atacantes David e Samuel para o Metalist, da Ucrânia, e Oito Trinita, do Japão, respectivamente.

Bou atuou pelo Vitória na temporada 2018, quando entrou em campo somente oito vezes, por empréstimo junto ao Boca Juniors. Sobre a situação, o diretor de futebol do Leão, Alex Brasil, revelou que o trabalho para quitar essa dívida está em andamento.

“O presidente já está trabalhando para quitar essa dívida e regularizar, quanto antes, para poder registrar novos atletas”, frisou, em entrevista programa Itapoan Esportes, da Rádio Itapoan FM.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário