Após deixar o Grêmio, Vagner Mancini pode retornar ao Atlético-GO

o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, afirmou que Mancini é um nome “interessante”

Foto - Lucas Uebel/Grêmio

Demitido pelo Grêmio na última segunda-feira, o técnico Vagner Mancini deve ficar pouco tempo desempregado. Segundo informação do “ge”, o treinador negocia o retorno para o Atlético-GO, que ainda busca um comandante para a sequência da temporada após a saída de Marcelo Cabo. Mancini dirigiu o Dragão em 2020 após a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e vinha fazendo um grande trabalho, quando aceitou proposta para comandar o Corinthians.

 

Em contato com o ge, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, afirmou que Mancini é um nome “interessante”, mas que vai deixar o treinador concluir sua saída do Grêmio sem pressa. O Dragão vem sendo comandado pelo auxiliar da comissão técnica permanente Eduardo Souza, que já dirigiu o time em outras oportunidades.

Natural de Ribeirão Preto (SP), Vagner Mancini tem no seu currículo um título da Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí, em 2005, títulos estaduais por Vitória (2008 e 2016), Ceará (2011) e Chapecoense (2017). Mancini acumula quatro passagens pelo Vitória, a primeira em 2008, quando chegou para substituir Vadão e conquistou o Campeonato Baiano de 2008. No ano seguinte, deixou o clube aceitando um convite do Santos em fevereiro de 2009, no entanto, meses depois acabou demitido e retornou ao Vitória em agosto após a demissão de Paulo César Carpegiani.

A terceira passagem foi em 2015, contratado com a missão de levar o time de volta à Série A, e conquistou o acesso com uma excelente campanha. Em 2016, conquistou o título baiano, mas em setembro foi demitido após uma derrota por 2 a 1 para o Flamengo pela 24ª rodada da Série A, resultado que manteve a equipe na zona de rebaixamento. A quarta passagem iniciou em 2017, com missão de tentar evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, objetivo alcançado pelo treinado. Em julho de 2018 foi demitido do Vitória após uma goleada sofrida diante do Atlético PR por 4 x 0 na Arena da Baixada. Depois, passou por São Paulo como coordenador técnico e ficou um período como treinador, além de Atlético-MG, Corinthians, Atlético-GO, América-MG e Grêmio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário