Buscando se manter dentro do G-4 e, quem sabe, assumir a liderança do Grupo B, o Esporte Clube Bahia enfrenta nesta quarta-feira o CSA, às 19h30, na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Na tarde desta terça, o elenco tricolor encerrou a preparação no CT Evaristo de Macedo. Após passar um vídeo para os atletas, o técnico Guto Ferreira promoveu um trabalho tático com foco nas triangulações ofensivas e transição defesa-ataque. As bolas paradas também foram treinadas com o auxiliar André Luís.
O lateral-esquerdo Matheus Bahia, que cumpriu suspensão contra o Globo-RN após ter sido expulso diante do Atlético de Alagoinhas, volta a ficar a disposição de Guto Ferreira, porém, deve ficar como opção no banco de reservas. O volante Miquéias, recuperado de uma pancada na cabeça, voltou a trabalhar normalmente no campo.
A única dúvida é em relação ao titular na lateral-esquerda. Luiz Henrique, que foi bem contra o Globo-RN, pode ganhar sequência na equipe, no entanto, Guto vem promovendo um rodízio nesse início de temporada e pode novamente escalar Djalma Silva. No meio de campo, Rezende deve entrar no lugar de Patrick.
Com isso, a provável escalação do Bahia é a seguinte: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Djalma); Rezende, Willian Maranhão e Daniel; Raí Nascimento, Marco Antônio e Rodallega.
- Volante prega respeito ao Bahia, mas quer CSA jogando em alto nível
- Lateral de 18 anos comemora estreia pelo profissional do Bahia
- Ainda sem clube, Elkeson recebe proposta para voltar ao futebol chinês
- Ministério Público de Milão encaminha pedido de extradição de Robinho
- Governo da Bahia prolonga decreto de 1,5 mil pessoas nos estádios
- Técnico Felipe Conceição é a novidade do Náutico contra o Atlético de Alagoinhas
- Bahia, Vitória e Canaã irão participar de torneio com a Seleção Sub-20
- Meia prevê jogo difícil contra o Náutico, mas vê Atlético-BA preparado
- Raí deixa goleada no passado e quer Bahia dando o máximo contra o CSA