Governo da Bahia prolonga decreto de 1,5 mil pessoas nos estádios

Medida vale até o próximo dia 2 de março

O governo da Bahia ampliou o decreto que permite somente 1,5 mil pessoas ou 50% da capacidade total dos espaços. A medida, em vigência desde o término de janeiro, estabelece que os eventos realizados no estado, dentre eles as partidas de futebol, foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (15). A validade do termo é até o próximo dia 2 de março.

 

A princípio, algumas equipes estaduais tentam reduzir os impactos financeiros em função da operação das praças esportivas com público restrito. O Jacuipense, por exemplo, divulgou, na última segunda-feira (14), que não terá a presença de torcedores no duelo contra o Bahia de Feira, nesta quarta-feira (16), no Estádio Manoel Barradas (Barradão).

Do mesmo modo, o Bahia disputou um jogo com portões fechados na Arena Fonte Nova. Posteriormente, o clube permitiu a presença de 1,5 mil torcedores após entrar em consenso com o consórcio que gerencia o estádio. Nesse sentido, a agremiação e a empresa passaram a dividir os custos operacionais da Arena a cada duelo, que custam aproximadamente R$ 100 mil.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário