Reforço do Vitória para Série C, Tréllez chega em Salvador nesta quarta

Aos 32 anos, Tréllez estava sem clube desde dezembro, quando chegou ao fim seu contrato com o São Paulo

Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

De volta ao Esporte Clube Vitória após passagens por São Paulo, Internacional e Sport, o atacante Santiago Tréllez vai desembarcar em Salvador nesta quarta-feira. O jogador de 32 anos chegaria no último sábado, mas teve problemas com o passaporte e precisou adiar a viagem, segundo informação do portal “ge”. O colombiano vai precisar de cerca de 30 dias para recondicionamento físico. Além disso, ele ainda não pode ser inscrito nas competições que o Vitória disputa, já que o clube segue punido pela Fifa por causa das dívidas com o atacante Walter Bou e o Boca Juniors.

 

Natural de Medellín, na Colômbia, Santiago Tréllez Viveros rodou inúmeros países da América do Sul e México, como Vélez-ARG, Independiente Medellín-COL, San Luís-MEX, Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Arsenal de Sarandí-ARG, La Equidad-COL e Deportivo Pasto-COL. Em 2017, desembarcou no futebol brasileiro pela defender o Vitória, e apesar do pouco tempo no clube, teve grande destaque, marcando 11 gols em 26 partidas, sendo decisivo para manter o Leão na elite do futebol nacional naquele ano.

Logo após se destacar pelo Rubro-Negro, o colombiano foi negociado com o São Paulo por R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos. No time paulista, não conseguiu vingar, ainda assim, disputou 38 jogos e marcou 6 gols. Foi emprestado ao Internacional em 2019, mas também não se firmou e disputou apenas 13 jogos, sem marcar gol.

Voltou ao São Paulo em 2020 e teve algumas oportunidades, mas novamente não deslanchou. Foram apenas 13 jogos, e um gol marcado. Em 2021, Tréllez foi emprestado ao Sport-PE, onde disputou 39 jogos e marcou apenas 1 gol, além de ter dado uma assistência. Após fim do empréstimo do Leão Pernambucano, o colombiano ficou livre no mercado com o fim do vínculo com o São Paulo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário