Jacuipense e Bahia de Feira se enfrentam em confronto pela liderança do Baianão

Última derrota do Leão do Sisal para o Tremendão aconteceu em 2019, quando a equipe de Feira de Santana venceu o duelo por 2 a 1

Foto: Jacuipense/Divulgação

Jacuipense e Bahia de Feira se encontram na noite desta quarta-feira (16), às 19h15, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. A partida acontece no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA). O histórico geral de confrontos aponta um equilíbrio, mas o Leão do Sisal leva vantagem nos últimos encontros. Diante do Tremendão, o Leão Grená disputou 11 jogos. Desses, ganhou quatro contra três do rival, além de quatro empates. Do mesmo modo, o Jacupa não perde para o Bahia de Feira há duas partidas.

 

Há pouco mais de três anos, exatamente no dia 19 de janeiro de 2019, o time de Feira de Santana venceu a equipe de Riachão de Jacuípe por 2 a 1. Os gol da partida, realizada na Arena Cajueiro e válida pela 1ª rodada da Série A do Baianão, saiu dos pés Vitinho e Van, e Marcelo Nicácio.

A rodada começou na última quarta, com o Bahia perdendo para o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0. O gol foi marcado pelo lateral camaronês Arnald. Com o revés, o Bahia segue com 6 pontos e agora na 6ª posição. O time de Ilhéus contabiliza 10 pontos no 3º lugar.

O Atlético amargou um empate com o Unirb por 3 a 3 no Estádio Carneirão. O Carcará chegou a abrir 3 a 0, mas o Unirb reagiu e alcançou o empate. No sábado, a Juazeirense manteve o jejum de vitória ao empatar sem gols com o Doce Mel no Adauto Moraes. O Cancão de Fogo é o penúltimo colocado, e nesse momento vai sendo rebaixado junto com o Vitória da Conquista, que perdeu para o Vitória por 1 a 0 no Lomantão. O Leão entrou no G-4 do Estadual.

JOGOS DA 5ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 09/02
19h15 – Bahia 0 x 1 Barcelona
21h30 – Atlético 3 x 3 UNIRB

SÁBADO, 12/02
16h00 – Juazeirense 0 x 0 Doce Mel

DOMINGO, 13/02
16h00 – Vitória da Conquista 0 x 1 Vitória

QUARTA, 16/02
19h15 – Jacuipense x Bahia de Feira

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário