Bahia defende invencibilidade contra o CSA atuando na Fonte Nova

Esquadrão de Aço venceu 13 dos 15 jogos disputados contra o CSA na Fonte Nova, segundo página ECBahia Números

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Bahia e CSA se encontram na noite desta quarta-feira (16), às 19h30, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. A partida acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O histórico geral de confrontos aponta grande soberania do Esquadrão de Aço, sobretudo nas atuações dentro de seu domínio.

 

Diante do Azulão do Mutange, o Tricolor Baiano disputou 15 jogos na Fonte Nova. Desses, ganhou 13, além de dois empates, ou seja, nunca perdeu na Fonte, segundo dados da página ECBahia Números. Atuando em Salvador, o Bahia perdeu uma única vez para o CSA, em 2010, pela Copa do Nordeste, atuando no Estádio de Pituaçu.

Ainda assim, quando o recorte é a competição regional, o time baiano venceu mais do que o dobro de triunfos da equipe alagoana, oito contra três. Pela Copa do Nordeste, são 14 duelos: 8 vitórias do Bahia, três empates e três vitórias do CSA. O primeiro encontro pelo Nordestão, em 1994, terminou empatado, por 2 a 2. O último teve vitória azulina, por 2 a 0.

No geral, o aproveitamento do Bahia em 41 partidas feitas contra o CSA é de 71,5%. O Esquadrão conquistou 26 triunfos, enquanto o Alviceleste venceu cinco vezes, com 10 empates somados nos embates restantes. O confronto mais recente entre os dois clubes na Arena Fonte Nova acabou com o placar de 1 a 0. Na ocasião, o atacante Arthur Caíke marcou o único tento da partida.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário