Lucas Arcanjo valoriza atuações e enfatiza defesa pela posição no Vitória

Goleiro rubro-negro foi titular em todas as cinco partidas disputadas pela equipe neste ano

Foto - Luciana Flores/Vitória da Conquista

Titular absoluto da meta do Vitória, o goleiro Lucas Arcanjo entrou em campo em todas as partidas desta temporada. Aos 23 anos, o arqueiro sucede a boa fase do ex-goleiro do clube, Ronaldo. No caso de Lucas, a consolidação como titular é decorrente das 47 partidas jogadas no ano passado. Apesar das apresentações satisfatórias do arqueiro, a diretoria do Leão da Barra está ativa no mercado na busca por um goleiro mais experiente. Questionado sobre o interesse do clube em Wilson, Lucas Arcanjo frisou que está contente com as suas atuações.

 

“Cada jogo que passa a gente tem que mostrar serviço, né? Meu foco total é continuar defendendo a número 1 do Vitória. Se tiver que trazer um goleiro ou não, aí é com a diretoria. Mas meu papel está sendo bem feito”, analisou, em entrevista coletiva cedida na tarde desta terça-feira (15).

“Eu estou focado aqui com o Vitória independentemente de ele (Wilson) vir. Sei que vai ser para ajudar, com certeza. É um dos ídolos do clube e uma das referências minhas também. Mas estou focado no clube e em defender a número 1”, concluiu.

Revelado nas categorias de base do Vitória, Lucas atuou pela primeira vez no time principal em 2019. Para ele, a maior motivação para afastar qualquer rumo de concorrente na posição é estar no clube.

“Não tem motivação maior que estar vestindo a camisa do Vitória”, garantiu o goleiro.

A princípio, o Leão da Barra tem conversas em andamento com Wilson, já que rescindiu contrato com o Coritiba. Aos 37 anos, o experiente goleiro atuou pelo clube de 2013 a 2015.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário