Atlético-MG tenta reconhecer Copa dos Campeões de 1937 como título brasileiro

Galo prepara dossiê para firmar conquista do torneio "campeão dos campeões", conquistado há 85 anos

Foto - Centro Atleticano de Memória

Após 50 anos sem conquistar um título nacional, o Atlético-MG reconquistou o Campeonato Brasileiro no ano passado. Todavia, a diretoria do Galo tenta faturar outra estrela no peito: a de 1937. O clube mineiro projeta encaminhar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um conglomerado de documentos para solicitar o reconhecimento do torneio “Campeão dos Campeões” como conquista oficial nacional.

 

Apesar disso, ainda não existe um pedido formal, mas o dossiê segue sendo integrado. Segundo o “ge”, a junção dos documentos está em fase de pesquisa. Anteriormente a isso, o movimento começou a ser elaborado nos bastidores do Atlético no período em que a entidade máxima do futebol brasileiro associou as Taças Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa como as edições iniciais do Brasileirão, um ano antes do título do Galo.

Dessa maneira, o Alvinegro Mineiro acumula recortes de jornais, assim como outros documentos, para sugerir à CBF.

“Esse campeonato é legítimo. Estou estudando os materiais que temos da época e tudo é claro e comprova que somos campeões. Quando tivermos tudo pronto e muito bem fundamentado, levaremos pessoalmente ao presidente da CBF”, comentou o presidente Sérgio Coelho, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário