Técnico do CSA admite que errou em mudar esquema no empate com o Bahia

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é no sábado (19), diante do Fortaleza

Foto: Reprodução/CSA TV

Bahia e CSA empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Lucas Barcelos anotou o gol do time alagoano, enquanto Rodallega marcou para o Esquadrão, que jogou todo o segundo tempo com um a menos devido expulsão do zagueiro Luiz Otávio. Em entrevista após a partida, o técnico Mozart assumiu a responsabilidade pelo gol sofrido quando o seu time estava com um jogador a mais. Segundo ele, a mudança na formação tática não surtiu efeito.

 

“Em nenhum momento, independentemente de estar jogando em casa ou fora, a instrução nunca vai ser para segurar resultado, para empatar. Às vezes, o jogo te leva a fazer isso e não foram as trocas que baixaram o nosso desempenho. Seria muito simples, porém bem leviano da minha parte chegar aqui e dizer que foram as mudanças porque não foram”, explicou o técnico, admitindo que errou na mudança de estratégia durante a partida.

“Eu assumo a responsabilidade no sentido de que fiz uma mudança tática (3-4-3 para 4-3-3) que não deu certo. Infelizmente. Na minha opinião, eu deveria ter mantido a estrutura que jogamos, praticamente, 60 minutos (com três defensores e Gabriel voltando para buscar a bola). E aí, acabou não dando certo, nós desprotegemos, no gol do Bahia acabou desprotegendo a nossa defesa e o jogador do Bahia foi feliz na finalização.”

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é no sábado (19), diante do Fortaleza, às 17h45, na Arena Castelão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Já o CSA volta a campo no domingo (20) para enfrentar o Náutico, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário