A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na noite da última quarta-feira (16), a tabela simplificada das partidas da Série D do Campeonato Brasileiro 2022. Com início agendado para os dias 17 e 18 de abril, a competição tem como representantes baianos o Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Jacuipense e Juazeirense. O torneio está programado para terminar em 25 de setembro.
O método de disputa da Quarta Divisão se assemelha ao das últimas edições. No entanto, em 2022, não haverá mais uma fase de eliminação antecedente à formação dos grupos. De modo geral, os 64 clubes estão em oito grupos cada um com oito times, que se enfrentam em turno e returno.
Posteriormente, os dois melhores posicionados de cada chave seguem na competição, cuja qual, a partir dessa segunda fase, inicia o mata-mata em confrontos de ida e volta até a decisão. Em síntese, as quatro equipes semifinalistas garantem a classificação à Série C de 2023.
O Atlético de Alagoinhas está ao lado do Jacuipense e Juazeirense no Grupo A4. Na estreia, o Carcará visita o ASA-AL, o Leão do Sisal recebe o Sergipe e o Cancão de Fogo encara o CSE-AL, em solo baiano. Localizado no GRupo A6, o Bahia de Feira enfrenta o Nova Venécia-ES.
- Técnico do CSA admite que errou em mudar esquema no empate com o Bahia
- FBF detalha jogos de Bahia e Atlético de Alagoinhas pelo Baianão
- Bahia perde zagueiro titular para enfrentar o Fortaleza no sábado
- Guto lamenta empate, mas exalta entrega do Bahia e rasga elogios a Rodallega
- Bahia repudia caso de racismo contra lateral e busca identificar torcedor
- Destaque do CSA, goleiro valoriza empate com o Bahia na Fonte Nova
- Ronaldo destaca superação do Bahia no empate com o CSA: “Fica de lição”
- Melhores momentos de Bahia 1 x 1 CSA pela Copa do Nordeste
- Bahia sai atrás, fica com 10, mas busca empate com golaço de Rodallega