Clubes baianos conhecem adversários do Brasileiro da Série D 2022

A Bahia será representada por Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Jacuipense e Juazeirense

Foto: Divulgação/Bahia de Feira

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na noite da última quarta-feira (16), a tabela simplificada das partidas da Série D do Campeonato Brasileiro 2022. Com início agendado para os dias 17 e 18 de abril, a competição tem como representantes baianos o Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Jacuipense e Juazeirense. O torneio está programado para terminar em 25 de setembro.

 

O método de disputa da Quarta Divisão se assemelha ao das últimas edições. No entanto, em 2022, não haverá mais uma fase de eliminação antecedente à formação dos grupos. De modo geral, os 64 clubes estão em oito grupos cada um com oito times, que se enfrentam em turno e returno.

Posteriormente, os dois melhores posicionados de cada chave seguem na competição, cuja qual, a partir dessa segunda fase, inicia o mata-mata em confrontos de ida e volta até a decisão. Em síntese, as quatro equipes semifinalistas garantem a classificação à Série C de 2023.

O Atlético de Alagoinhas está ao lado do Jacuipense e Juazeirense no Grupo A4. Na estreia, o Carcará visita o ASA-AL, o Leão do Sisal recebe o Sergipe e o Cancão de Fogo encara o CSE-AL, em solo baiano. Localizado no GRupo A6, o Bahia de Feira enfrenta o Nova Venécia-ES.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário