Apresentado, Tréllez deseja confiança do torcedor para levar o Vitória aonde ‘merece estar’

Atacante colombiano retorna ao Leão da Barra quatro anos após fazer sucesso no cenário nacional com a camisa do time baiano

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Último jogador anunciado pelo Vitória até então, o atacante Santiago Tréllez foi novamente apresentado na sala de imprensa do clube, após quatro anos, na manhã desta quinta-feira (17). Com propostas de clubes da elite do futebol brasileiro e da Série B, bem como de fora do país, o colombiano garantiu que a identificação com o Leão da Barra pesou na decisão.

 

“Até o momento que tomei a decisão de vim para o Vitória, tinha ofertas aqui no Brasil, também na Colômbia e outros países. Mas a verdade, a identificação que tenho com o clube, o amor que tenho à cidade fez com que eu tomasse a decisão de vir para o Vitória. Acho que para minha carreira é muito importante. Foi o clube que me abriu as portas do Brasil, então tenho muito agradecimento”, explicou o jogador, de 32 anos.

Na primeira passagem pelo Rubro-Negro Baiano, ele marcou 11 gols e deu duas assistências em 26 partidas disputadas de 2017 a 2018. Após se destacar no futebol do Brasil, Santiago Tréllez passou por outros clubes brasileiros como o São Paulo, Internacional e Sport. No entanto, devido à lesões e pouca sequência não conseguiu ter o mesmo rendimento.

Agora, com mais experiência, o atacante acredita que essa é a oportunidade ideal para retomar as boas apresentações no futebol.

“Desde o primeiro momento que cheguei em 2017, encontrei confiança, carinho aqui do torcedor, do clube. Então, isso fez com que eu conseguisse mostrar meu desempenho em campo. Tomei a decisão de vim aqui para me preparar bem, para mostrar ao treinador que pode confiar em mim que posso ter continuidade e logicamente retornar meu futebol”, analisou.

Ciente do objetivo de conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro 2023, Tréllez destacou a importância de levar o Vitória de volta ao topo do futebol nacional.

“E hoje, um momento muito difícil do clube, acho que para eu demonstrar esse carinho e esse afeto a todas as coisas que eu já vivi aqui, acho que era uma oportunidade muito boa de vim para cá, ajudar o time e a gente conseguir voltar o Vitória aonde merece estar”, comentou o atacante.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário