Ex-Vitória e Bahia, atacante desponta no futebol mexicano e vira artilheiro

Em 15 jogos disputados pelo time mexicano, Rogério já marcou cinco gols na temporada 2021/22

Foto: Pumas / Divulgação

Natural de Pesqueira (PE), o atacante Rogério tem vivido sua segunda experiência internacional. No Pumas, do México, há 15 jogos, o jogador, de 31 anos, já balançou as redes adversárias cinco vezes e vive uma fase artilheira de forma inédita. Com passagens pela dupla Ba-Vi, além de clubes como São Paulo, Botafogo e Sport, ele é o artilheiro do Torneio Clausura, segundo turno do Campeonato Mexicano (Liga MX).

 

“Sempre fui um segundo atacante e gosto de jogar perto da área, onde tenho um poder de definição. Graças a Deus estou vivendo um momento muito bom no Pumas e quero aproveitar ao máximo”, comentou.

O ponta de lança tem um tento a mais que o experiente francês Gignac, com três, pelo Tigres. Marcado por gols diferenciados, como alguns dos 10 que marcou com a camisa do Leão da Barra, Rogério anotou um golaço de meia bicicleta na goleada por 5 a 0 sobre o Toluca, há aproximadamente um mês.

“Cada jogo é um passo importante. Meu objetivo é ser campeão e artilheiro do Clausura pelo Pumas”, garantiu o jogador.

Situado na 6ª colocação do Torneio Clausura, o Pumas soma nove pontos, com três vitórias contabilizadas em cinco partidas disputadas. A equipe mexicana está a um ponto do Cruz Azul (4°). No próximo domingo (20), os Felinos visitam o Atlas, às 23h, pela 6ª rodada da competição.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário