Além do atacante Thiago Ribeiro, de 35 anos, que teve uma passagem apagada pelo Esporte Clube Bahia, em 2016, o Londrina acertou com outro ex-tricolor para a temporada 2022. Trata-se do volante Gustavo Blanco, de 27 anos, que pertence ao Atlético-MG e no ano passado foi emprestado ao Fortaleza. Blanco assinará vínculo com o Londrina até o fim da temporada 2022, quando se encerra o seu contrato com o Atlético e ele ficará livre no mercado. A informação foi divulgada pelo GE.
Natural de Salvador, Gustavo Blanco foi revelado no Esporte Clube Bahia, sendo promovido ao elenco principal em 2015, mas recebendo poucas oportunidades na equipe titular. Em dois anos, disputou 30 partidas e anotou um gol. Foi emprestado ao Atlético-MG no meio de 2017 após boa passagem pelo América-MG. Não demorou para conquistar a torcida atleticana, com boas atuações e muita dedicação em campo, o que fez com que o Galo ficasse em definitivo com o jogador.
Fez ótimo primeiro semestre em 2018. No meio daquele ano, começou a lidar com uma sina de problemas físicos. Foram duas lesões graves, de ligamento no joelho esquerdo, em sequência. Precisou passar por cirurgia em 2018 e em 2019. Voltou em 2020, mas machucou de novo, dessa vez uma ruptura do tendão do músculo reto femoral. Após se recuperar, foi emprestado ao Goiás para disputa da Série A, mas fez apenas 5 jogos, e depois foi repassado ao Fortaleza, disputando apenas 6 jogos no ano passado.
- Barcelona de Ilhéus tenta 1ª vitória no Baianão diante do líder Atlético
- Guto analisa ‘triunfo magro’, elogia estreantes e projeta evolução do Bahia
- Melhores momentos de Bahia 1 x 0 Doce Mel pelo Baianão 2022
- Atlético-BA entra com representação contra a arbitragem do jogo contra o Altos
- Luiz Henrique vibra com primeiro gol pelo Bahia: “Triunfo muito importante”
- Na estreia do principal, Bahia brinca de perder gol, mas vence o Doce Mel
- Bahia 1 x 0 Doce Mel: Veja o gol do triunfo suado na Fonte Nova
- Bahia preserva Clayson e segue aguardando inquérito policial
- Anvisa aponta falsificação de declarações por funcionário da AFA em clássico Brasil x Argentina