Após Thiago Ribeiro, Londrina acerta com volante revelado no Bahia

Blanco assinará vínculo com o Londrina até o fim da temporada 2022

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Além do atacante Thiago Ribeiro, de 35 anos, que teve uma passagem apagada pelo Esporte Clube Bahia, em 2016, o Londrina acertou com outro ex-tricolor para a temporada 2022. Trata-se do volante Gustavo Blanco, de 27 anos, que pertence ao Atlético-MG e no ano passado foi emprestado ao Fortaleza. Blanco assinará vínculo com o Londrina até o fim da temporada 2022, quando se encerra o seu contrato com o Atlético e ele ficará livre no mercado. A informação foi divulgada pelo GE.

 

Natural de Salvador, Gustavo Blanco foi revelado no Esporte Clube Bahia, sendo promovido ao elenco principal em 2015, mas recebendo poucas oportunidades na equipe titular. Em dois anos, disputou 30 partidas e anotou um gol. Foi emprestado ao Atlético-MG no meio de 2017 após boa passagem pelo América-MG. Não demorou para conquistar a torcida atleticana, com boas atuações e muita dedicação em campo, o que fez com que o Galo ficasse em definitivo com o jogador.

Fez ótimo primeiro semestre em 2018. No meio daquele ano, começou a lidar com uma sina de problemas físicos. Foram duas lesões graves, de ligamento no joelho esquerdo, em sequência. Precisou passar por cirurgia em 2018 e em 2019. Voltou em 2020, mas machucou de novo, dessa vez uma ruptura do tendão do músculo reto femoral. Após se recuperar, foi emprestado ao Goiás para disputa da Série A, mas fez apenas 5 jogos, e depois foi repassado ao Fortaleza, disputando apenas 6 jogos no ano passado.

Deixe seu comentário!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Goleiro do Campinense analisa time do Bahia: "Qualificado e experiente"
  2. Em nova posição dentro de campo e na carreira, Luidy diz estar "ansiosos" para marcar gol pelo Vitória

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*