Na estreia do principal, Bahia brinca de perder gol, mas vence o Doce Mel

Bahia criou inúmeras chances, mas venceu o Doce Mel por 1 a 0 na Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (26), o Esporte Clube Bahia voltou a campo em busca do primeiro triunfo no Campeonato Baiano, e desta vez, estreando o time principal, comandado por Guto Ferreira, na temporada 2022. O Esquadrão dominou o jogo do início ao fim, criou muitas oportunidades, e parecia que iria amargar mais um empate na competição, mas aplicou um gude preso diante do Doce Mel com gol marcado aos 36 minutos do segundo tempo pelo lateral-esquerdo Luiz Henrique (um dos reforços para 2022) em grande jogada do lateral-direito Douglas Borel.

 

Com o triunfo, o Esporte Clube Bahia chegou aos 5 pontos, ultrapassou Vitória e Bahia de Feira, e se instalou na 3ª colocação, atrás apenas de Atlético de Alagoinhas e Jacuipense, únicos com 100% de aproveitamento. Já o Doce Mel chega a terceira derrota seguida e ainda sem pontuar, permanece na vice-lanterna, junto com o Vitória da Conquista, que também não somou ponto.

No primeiro tempo, o Bahia criou inúmeras chances, mas faltou eficiência para balançar a rede. Jonathan e Marco Antônio tiveram as melhores oportunidades, mas esbarraram no bom goleiro Caio. O Tricolor voltou para o segundo tempo com a mesma pegada e continuou desperdiçando as chances criadas, mas justamente uma dupla que saiu do banco resolveu o jogo e garantiu o triunfo tricolor. Aos 36 minutos, o lateral-direito Douglas Borel fez uma grande jogada, driblou dois defensores e cruzou para o lateral-esquerdo Luiz Henrique finalizar de primeira e balançar a rede, fazendo justiça ao que foi a partida.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no sábado (29), às 16h, diante do Campinense, no Estádio Governador Ernani Sátyro (Amigão), em Campina Grande, na Paraíba, valendo pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O Esquadrão faria sua estreia no último sábado contra o Sampaio Corrêa, mas o clube baiano solicitou à CBF o adiamento da partida para fevereiro. Pelo Baianão, o próximo compromisso é no dia 3 de fevereiro, contra o Vitória, às 19h15, no Barradão. Já o Doce Mel só volta a jogar no dia 6 de fevereiro, contra o Vitória da Conquista, pela 4ª rodada do Estadual.

JOGOS DA 3ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 26/01
Bahia 1 x 0 Doce Mel

QUINTA, 27/01
Atlético x Barcelona de Ilhéus

SÁBADO, 29/01
Jacuipense x Vitória

DOMINGO, 30/01
Juazeirense x Vitória da Conquista

QUARTA, 02/02
Bahia de Feira x UNIRB

Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na semifinal, que já terá jogos de ida e volta. O time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º. Os dois classificados decidem o título em 180 minutos.

O campeão disputará a Copa do Nordeste de 2023 e a Copa do Brasil de 2023, o segundo e terceiro colocado disputarão a Copa do Brasil de 2023. A segunda vaga para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 será a equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF. As três equipes melhores posicionadas na classificação geral da competição terão direito de disputar a Série D de 2023 desde que não sejam integrantes de outras séries do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Melhores momentos de Bahia 1 x 0 Doce Mel pelo Baianão 2022
  2. Aos 40 anos, atacante Alecsandro vai disputar a Série A2 do Paulista

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*