Barcelona de Ilhéus tenta 1ª vitória no Baianão diante do líder Atlético

Nesta quinta-feira, a bola volta a rolar pelo Campeonato Baiano

A 3ª rodada do Campeonato Baiano foi inaugurada nesta quarta-feira com o triunfo suado do Esporte Clube Bahia sobre o Doce Mel com gol marcado aos 36 minutos do segundo tempo pelo lateral-esquerdo Luiz Henrique em grande jogada do lateral-direito Douglas Borel. Com a vitória, o Esquadrão chegou aos 5 pontos, ultrapassou Vitória e Bahia de Feira, e se instalou na 3ª colocação, atrás apenas de Atlético de Alagoinhas e Jacuipense, únicos com 100% de aproveitamento. Já o Doce Mel chega a terceira derrota seguida e ainda sem pontuar, permanece na vice-lanterna, junto com o Vitória da Conquista, que também não somou ponto.

 

O Esporte Clube Bahia volta a campo no sábado (29), às 16h, diante do Campinense, no Estádio Governador Ernani Sátyro (Amigão), em Campina Grande, na Paraíba, valendo pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O Esquadrão faria sua estreia no último sábado contra o Sampaio Corrêa, mas o clube baiano solicitou à CBF o adiamento da partida para fevereiro. Pelo Baianão, o próximo compromisso é no dia 3 de fevereiro, contra o Vitória, às 19h15, no Barradão. Já o Doce Mel só volta a jogar no dia 6 de fevereiro, contra o Vitória da Conquista, pela 4ª rodada do Estadual.

Nesta quinta-feira, a bola volta a rolar pelo Campeonato Baiano com mais um jogo isolado. O Barcelona de Ilhéus, estreante na competição em 2022, enfrenta o líder Atlético de Alagoinhas, às 19h15, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. O Carcará tem 6 pontos e lidera o Estadual, enquanto o time de Ilhéus soma apenas um ponto e ocupa a 7ª colocação.

JOGOS DA 3ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 26/01
19h15 – Bahia 1 x 0 Doce Mel

QUINTA, 27/01
19h15 – Atlético x Barcelona de Ilhéus

SÁBADO, 29/01
16h00 – Jacuipense x Vitória

DOMINGO, 30/01
18h30 – Juazeirense x Vitória da Conquista

QUARTA, 02/02
19h15 – Bahia de Feira x UNIRB

Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na semifinal, que já terá jogos de ida e volta. O time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º. Os dois classificados decidem o título em 180 minutos.

O campeão disputará a Copa do Nordeste de 2023 e a Copa do Brasil de 2023, o segundo e terceiro colocado disputarão a Copa do Brasil de 2023. A segunda vaga para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 será a equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF. As três equipes melhores posicionadas na classificação geral da competição terão direito de disputar a Série D de 2023 desde que não sejam integrantes de outras séries do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário