A temporada passada do Vitória contou com a participação de diversos jogadores jovens, no entanto, a escolha influenciou também no rebaixamento do time à Série C do Campeonato Brasileiro 2022. De modo a melhorar a produção ofensiva da equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti, um dos atletas experientes contratados para a atual temporada é Roberto, de 36 anos. Além dele, mais cinco reforços desembarcaram na Toca para compor o plantel de atacantes.
Com contrato válido até o término da Série C, ele acredita no potencial coletivo para o Leão da Barra aumentar o nível do poderio ofensivo em 2022.
“O ataque realmente é para fazer gols. Mas não só os atacantes. Precisamos, às vezes, de uma bola parada, um lateral, um meia. Na marcação a mesma coisa. Não só os zagueiros que defendem. Lógico, sou atacante, que vive de gols. Mas é um conjunto. Eu não sou centroavante. Já joguei nessa posição, mas sou mais de beirada. Quero fazer os gols para ajudar a equipe”, afirmou.
Dentro do futebol nacional, Roberto atuou por diversos clubes em 2021, a exemplo do Juventude, Figueirense e Londrina, no entanto, nos quais marcou quatro gols em 32 partidas disputadas. Apesar do número de tentos marcados, o atacante confia no começo de temporada com o “pé direito”.
“Hoje, em dia exige muito a parte física de todas as posições. O extremo tem que marcar muito e sair com força para o ataque. Graças a Deus tenho conseguido fazer isso bem. Há um ano e meio consegui acesso com o Juventude nessa posição. Ano passado, cheguei na reta final e consegui desempenhar bem. E conseguimos permanecer na Série B. Vou dar o meu máximo. Cheguei um pouco abaixo porque dei relaxada nas férias, aproveitei mais a família, meus pais, esposa, filhos. Está sendo pré-temporada curta, apenas dez dias. Lógico que não vai servir de muleta, mas vai ser um dos clubes com menor pré-temporada. É fazer o melhor, correr, se dedicar e, quem sabe, começar com o pé direito.”
Ciente da necessidade do clube de retomar o bom status no cenário nacional, Roberto garante que o grupo está focado para fazer um grande ano, contando com a força do Barradão.
“Muito feliz de chegar ao Vitória. Grande time, estrutura. Primeira impressão é espetacular. Eu sou do sul e sempre que vinha jogar aqui sabia que era uma guerra. Esse ano, com certeza, vamos procurar fazer isso dentro de campo. Nossa casa é muito forte. E vamos procurar fazer guerra e conseguir as vitórias”, finalizou.
- Vitória registra mais três casos de Covid-19 e tem comissão técnica desfalcada
- Com ausência dos infectados, Bahia treina na tarde desta quinta
- Ex-Bahia, atacante Zé Roberto troca o Atlético-GO pelo Ceará
- Cria da base do Bahia, Éder chega ao América-MG e destaca “projeto ambicioso”
- Canaã vence o Real Brasília e avança à 3ª fase da Copa São Paulo
- Fora dos planos no Grêmio, Paulo Miranda acerta com o Juventude
- Bahia anuncia que 11 jogadores testaram positivo para Covid-19; veja lista
- Após deixar o Bahia, volante volta ao Vila Nova, mas tem proposta da Série A