Um dos destaques do Esporte Clube Bahia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 4 gols marcados em 4 jogos, dois deles marcados nesta quarta-feira no triunfo sobre o Vila Nova pela 2ª fase, o meia Raí Soares vem recebendo muitos elogios dos torcedores, que já pedem a promoção do jogador para o elenco principal. Porém, o meio-campista pertence ao Fluminense-PI e está emprestado ao Esquadrão até o final deste mês. Para ficar com o atleta, o Bahia precisa desembolsar R$ 350 mil pela compra de 70% dos direitos econômicos.
Natural de Picos, no sertão do Piauí, Rai Rocha Soares chegou ao Fluminense-PI, em 2019, aos 17 anos, e foi um dos destaques da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Também disputou Copa do Nordeste Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20.
Em abril de 2021, assinou contrato com o Bahia, que apresentou um plano de carreira que agradou ao clube piauiense e a família do atleta. Raí chegou ao Esquadrão por empréstimo, para integrar o time sub-20. Ano passado, ele disputou 22 jogos, 12 pelo sub-20, 9 pela equipe de transição e um pelo time principal, fazendo sua estreia profissional no dia 21 de agosto na derrota do Bahia por 2 a 0 para o Grêmio, pela Série A.
- Vitória inicia processo seletivo para o cargo de preparador físico
- Bahia vai reencontrar o Votuporanguense na 3ª fase da Copa São Paulo
- Veja os gols de Vila Nova 0 x 2 Bahia pela 2ª fase da Copa São Paulo
- Raí brilha, Bahia despacha o Vila Nova e avança à 3ª fase da Copinha
- Volante é apresentado no Bahia e celebra: “A oportunidade da minha vida”
- Saiba quanto o Bahia vai lucrar pela venda do goleiro Jean ao Cerro
- Vitor Ferraz explica ausência de diretor-geral na relação de funcionários do Bahia
- Assistir Vila Nova x Bahia AO VIVO pela Copa São Paulo
- Bahia conhece detalhamento das rodadas 2 e 3 do Baianão pela FBF